Flamengo desembarca no Rio de Janeiro após Mundial de Clubes; ‘Um passo de cada vez’, diz Everton Ribeiro
Jogadores e comissão técnica voltam ao Brasil após terceiro lugar no Mundial de Clubes
Menos de 24h depois de vencer o Al Ahly (EGI) e conquistar o terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos, o elenco do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 5h30 deste domingo, no Aeroporto do Galeão. Entre os 31 jogadores e a comissão técnica de Vítor Pereira que fizeram parte da delegação, o capitão Everton Ribeiro foi o único a atender a imprensa rapidamente.
- Temos que ver o que fizemos de bom, o que fizemos de errado. Queríamos o título, infelizmente não veio. É dar um passo de cada vez, para frente, para melhorar cada vez mais o trabalho do Vítor e alcançar nosso melhor nível o mais rápido possível - afirmou o camisa 7 do Rubro-Negro.
+ Desajuste coletivo e poucos destaques: Flamengo volta com 'preocupações na bagagem'
Alguns atletas, como o próprio Everton Ribeiro, Léo Pereira e Bruno Henrique, desembarcaram com familiares, assim como membros da diretoria. O presidente Rodolfo Landim voltou com a equipe.
Os jogadores ganham o resto do dia de folga e se reapresentam no Ninho do Urubu nesta segunda. Após a disputa do Mundial, Vítor Pereira já comanda o time na próxima quarta, no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. O Flamengo também tem no horizonte a Recopa Sul-Americana, com as decisões com o Independiente Del Valle nos próximos dias 21 e 28.