Elenco do Flamengo - Ninho

Elenco do Flamengo passou por mudanças para 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
22/03/2022
11:10
Rio de Janeiro (RJ)

A reformulação no elenco do Flamengo para a temporada de 2022 já é grande e segue em processo. Nesta segunda, o empréstimo do Thaguinho foi anunciado pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, sendo o atacante o 12º atleta a deixar o elenco profissional do Rubro-Negro (relembre todos abaixo). E, com 31 jogadores no grupo principal, mais saídas não estão descartadas.

> Pesquisa aponta as maiores torcidas do estado de Minas Gerais; veja o top 10

O meia Yuri de Oliveira e o goleiro de João Fernando vivem situação similar a de Thiaguinho: disputaram o último ano de Sub-20, em 2021, e foram liberados para procurar novos clubes logo após a participação do time alternativo no atual Campeonato Carioca. Formados no Ninho do Urubu, Yuri e João Fernando têm contratos com o Flamengo até o final de 2022 e 2023, respectivamente.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Além deles, há outros atletas revelados pelo clube que podem ser emprestados ou vendidos ao longo do ano. Esta é uma fonte de receita importante para o Flamengo alcançar os valores necessários para manter os principais nomes do elenco profissional. Por exemplo, a diretoria recusou propostas por Pedro, do Palmeiras, e por Gabriel Barbosa, do Newcastle, da Inglaterra. Saiba mais aqui!

Os garotos do Ninho Noga e Cleiton fazem parte dos oito zagueiros à disposição de Paulo Sousa no grupo principal, por exemplo, enquanto Léo Pereira também já recebeu oferta para deixar o clube, mas o valor não interessou ao Flamengo. Com 31 jogadores no elenco profissional, o técnico português já começa a indicar quais atletas não terão muitos minutos ao longo da temporada. São os casos dos laterais Renê e Ramon até o momento.

Antes de Thiaguinho, o Flamengo havia negociado a saída de Michael, vendido ao Al-Hilal; Kenedy, devolvido ao Chelsea; César e Bruno Viana, com contratos encerrados; Bill, João Lucas, Max e Piris da Motta, negociados em definitivo; e Hugo Moura, Vitor Gabriel e Gabriel Batista, emprestados a Athletico, Juventude e Sampaio Corrêa. Por outro lado, contratou Marinho, Fabrício Bruno e Pablo.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet