Filipe Luís e Gabigol - Flamengo

Filipe Luís e Gabigol durante treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
07/05/2021
17:30
Rio de Janeiro (RJ)

Na vitória sobre a LDU, na última terça-feira, Gabigol chegou à marca de 19 pênaltis convertidos em 20 cobrados pelo Flamengo. Esse aproveitamento de 95% rendeu ao atacante, inclusive, elogios do companheiro de equipe. Em vídeo divulgado pelo clube nesta sexta-feira, Filipe Luís reviu os lances da partida e exaltou a qualidade do camisa 9 na marca da cal.

+ Veja lista de jogadores mais utilizados por Rogério Ceni na temporada

- A gente estava conversando no avião depois do jogo da importância de ter um especialista no pênalti. Poucas vezes eu estive tão seguro de um gol como eu estou quando o Gabigol vai bater um pênalti. Claro que vai chegar um momento que ele vai errar, mas hoje ele passa essa segurança impressionante. Calma, frieza, lê muito bem, estuda os goleiros... É um cara que não para de crescer e evoluir, e por isso ele está no nível que está.

No vídeo de bastidores divulgado pelo Flamengo, é possível ver uma imagem curiosa no vestiário antes da partida em Quito: enquanto Gabigol recebe massagem, Filipe Luís se aproxima e mostra alguma imagem no tablet. Segundo o lateral, essa orientação sobre os goleiros adversários é comum por ambos serem batedores de pênalti, mas o especialista no quesito é o atacante.

- A gente sempre comenta, porque eu também sou um dos batedores de pênalti do time. A gente sempre comenta sobre os goleiros. No caso, ele também estuda muito os goleiros. A gente estava comentando um lance em específico, em uma disputa de pênaltis, que ele ficou no meio. Mas o Gabi é especialista e eu só tenho a aprender com ele neste quesito.

+ Confira a tabela completa da Libertadores

O Flamengo volta a campo neste sábado, às 21h05 (de Brasília), para encarar o Volta Redonda, no jogo de volta da semifinal do Carioca. Após vencer a ida por 3 a 0, a equipe rubro-negra pode perder por até três gols de diferença que, ainda assim, irá à final. O duelo acontece no Maracanã e terá transmissão em Tempo Real do LANCE!.