Gabigol Seleção

Gabigol desfalcou o Flamengo em 10 rodadas no Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

LANCE!
21/07/2021
20:40
Rio de Janeiro (RJ)

Após ficar um longo período sem seus principais jogadores devido à Copa América, o Flamengo quer evitar que o problema se repita futuramente. Com a postura contrária ao atual calendário do futebol brasileiro, o clube entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, contra a realização de partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil durante as datas Fifa. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "ge".

+ Flamengo concretiza a 11ª saída de jogador em 2021; veja a lista e os próximos da barca

Vale lembrar que o Flamengo entrou com o recurso no STJD para paralisar o Brasileirão durante a disputa da Copa América, mas teve o pedido negado. A diretoria rubro-negra entende que o clube foi prejudicado esportivamente com a realização de 11 rodadas do Brasileirão e uma fase da Copa do Brasil durante o período do torneio continental.

No documento do CAS, é possível ver que o o objetivo do recurso do Flamengo é garantir que as competições da CBF sejam suspensas para garantir a justiça das disputas nas datas Fifa, períodos em que os clubes são obrigados a liberar seus jogadores para seleções.

+ Confira o chaveamento completo da Libertadores

Agora, a Côrte Arbitral do Esporte aprecia o recurso busca entender se a ação trata-se de um desejo coletivo ou isolado do Flamengo. Os responsáveis estão em contato com outros clubes brasileiros e esperam uma posição antes de seguir com o caso.