Agora com Conca, Flamengo volta aos trabalhos no Ninho do Urubu
Conca e Trauco já trabalham com o restante do grupo, que foi dividido em dois. Uma parte ficou na academia do CT, enquanto a outra fez teste físico. Elenco tem 32 atletas

O elenco do Flamengo se apresentou na tarde desta quarta-feira para começar a preparação da temporada. Inicialmente, o Rubro-Negro viajaria para os Estados Unidos, para a disputa da Flórida Cup. Porém, por indisponibilidade de datas, o Rubro-Negro decidiu permanecer no Rio, mais especificamente no centro de treinamento do Ninho do Urubu.
As novidades desta quarta-feira foram as presenças de Conca e Trauco e a volta do jovem atacante Cafu. O jovem formado nas categorias de base do clube estava emprestado, mas em 2017 seguirá com o elenco treinado por Zé Ricardo. Ederson também se apresentou normalmente e fez avaliações com os médicos do clube.
O elenco rubro-negro foi dividido em dois grupos. O primeiro, realizou um teste de condicionamento físico no campo 3, do Ninho do Urubu. Destaque da atividade foi o meia argentino Mancuello, que mais aguentou o ritmo do treino. Diego, Arão, Jorge e Pará foram outros que também estiveram no campo. Restante do grupo ficou na academia, trabalhando a parte física. Conca, Trauco, Guerrero e Réver foram alguns deles.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, grupos serão mantidos nesta quinta-feira, mas com as atividades invertidas. Quem trabalhou na academia vai para o campo, e quem fez o teste de resistência irá fazer as avaliações médicas.
Atualmente, o elenco do Flamengo é composto por 32 atletas. Nesta quarta-feira, data da reapresentação do elenco, apenas 29 estiveram presentes no Ninho do Urubu, já que Vizeu, Lucas Paquetá e Matheus Sávio estão servindo à Seleção Brasileira Sub-20.
O volante Rômulo deve ser anunciado como novo reforço do clube muito em breve. Além dele, o Flamengo busca pelo menos um atacante.
Confira a lista completa do elenco rubro-negro
Alex Muralha
Paulo Victor
Thiago
Pará
Rodinei
Thiago Ennes
Réver
Donatti
Léo Duarte
Rafael Vaz
Juan
Jorge
Miguel Trauco
Márcio Araújo
Cuéllar
Willian Arão
Ronaldo
Diego
Lucas Paquetá (está servindo à Seleção Brasileira sub-20)
Matheus Sávio (está servindo à Seleção Brasileira sub-20)
Conca
Mancuello
Gabriel
Ederson
Cafu
Éverton
Thiago Santos
Marcelo Cirino
Adryan
Paolo Guerrero
Leandro Damião
Felipe Vizeu (está servindo à Seleção Brasileira sub-20)

Flamengo
Pedro, do Flamengo, celebra convocação para a Seleção: 'Fruto de muito trabalho'
Há 2 horas
Champions League
Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League
Há 2 horas
Onde Assistir
Del Valle x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 3 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'
Há 4 horas
Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 4 horas
Flamengo
Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, são convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira
Há 5 horasMais LANCE!

Jorginho, do Flamengo, está na pré-lista de convocação da Itália

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026

Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo

River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores



