Eduardo Bandeira critica postura tomada pelo presidente do Botafogo
Cúpula Alvinegra não quer ver jogos do Flamengo dentro do Nilton Santos e terá reunião com a Ferj para tratar sobre os danos<br>

A briga entre Flamengo e Botafogo parece estar cada vez mais longe do fim. Na tarde desta segunda-feira, ambos os presidentes falaram ao programa Bate-Bola da ESPN. O mandatário do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, criticou a decisão do presidente Alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, de proibir o rival de atuar no estádio Nilton Santos.
- O que eu posso dizer é lamentar, que em um momento como esse tomem essas atitudes que acirram os ânimos e incitam a violência. Cada um toma a decisão que achar melhor, não tem nenhuma conotação de confronto com outros clubes, nós respeitamos todas as opiniões. Esse momento não é para ficar de picuinha, criancice e clubismo. - Comentou Eduardo Bandeira
"Esse momento não é para ficar de picuinha, criancice e clubismo."
No clássico do último domingo, um torcedor foi morto e outros ficaram feridos durante uma briga entre as torcidas antes da bola rolar. O Vice executivo do Botafogo ainda tentou adiar a partida por conta da falta de segurança, fato que não ocorreu. De acordo com presidente Bandeira, o Gepe garantiu que a partida iria ocorrer normalmente, o mandatário ainda acredita que se cancelassem a partida seria pior.
- O mando de campo era do Botafogo, única coisa que o Flamengo fez foi participar de uma reunião operacional que acontece antes de todos os jogos. O Gepe falou que o jogo iria ocorrer normalmente. Acho que a pior solução possível era cancelar o jogo, acho que teríamos milhares de pessoas fora do estádio em situações de perigo. Eu não sou especialista em segurança, acredito que o comando do Gepe deve ter levado isso em consideração. - Afirmou o presidente rubro-negro
Questionado sobre as declarações feitas pelo Flamengo no Twitter, o presidente do clube falou que fará de tudo para minimizar esse problema, que a postagem em nenhum momento fez alusão ao torcedor que faleceu na tragédia e criticou a postura de Botafogo e Vasco.
- Eu vou fazer o que for possível para minimizar esses problemas. Ele (quem fez a postagem) foi infeliz, mas em nenhum momento foi em alusão ao torcedor que tinha morrido. Foi em relação a partida, por ter sido um jogo disputado. O estranho foi a participação do outro lado. Até o Vasco da Gama se manifestando, se pudermos voltaríamos atrás, vamos fazer o reconhecimento. - Finalizou o dirigente rubro-negro.
A briga entre torcidas resultou na morte do torcedor alvinegro Diego Silva dos Santos, de 28 anos. Um carro com membros de uma organizada do Flamengo passou atirando contra torcedores do Botafogo, segundo a Polícia Militar. Outras sete teriam ficado feridas, sendo encaminhadas para o hospital.

Futebol Nacional
Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã
Há 4 horas
Flamengo
Análise: por que o Independiente del Valle é perigoso e onde o Flamengo pode atacar
Há 9 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Del Valle pela Libertadores
Há 18 horas
Flamengo
Arrascaeta pede 'jogo perfeito' do Flamengo contra o Independiente del Valle
Há 18 horas
Flamengo
Pedro, do Flamengo, celebra convocação para a Seleção: 'Fruto de muito trabalho'
Há 21 horas
Champions League
Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League
Há 21 horasMais LANCE!

Del Valle x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, são convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira

Jorginho, do Flamengo, está na pré-lista de convocação da Itália

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026


