Dirigentes do Flamengo citam expectativa por 'final feliz' com Gabigol e atualizam mercado
Bruno Spindel e Marcos Braz, após a apresentação de Michael, no Ninho do Urubu, esclareceram os cenários de Gabriel Barbosa, Jorge Jesus e Bruno Henrique

Presentes na sala de imprensa do Ninho do Urubu para apresentarem Michael, Bruno Spindel e Marcos Braz, diretor e vice-presidente de futebol do Flamengo, respectivamente, falaram com a imprensa após as respostas do novo reforço.
Braz foi quem tomou a dianteira e esclareceu pontos importantes sobre o mercado rubro-negro. O primeiro tema teve Gabigol, e a sua aquisição junto à Inter de Milão, como protagonista.
- Ainda continuo com o mesmo entusiasmo. Só que temos que aguardar um pouquinho. Estamos tratando do assunto. É uma negociação longa, é preciso calma e tranquilidade. Acho que nessa semana podemos ter um final. E feliz.
- A negociação com a Inter estava muito perto de ajuste final. Mas precisávamos de outra negociação, que era com o jogador. Essa demorou um pouco mais. Foi ajustado. Está fechado (com Gabigol).
Enquanto aguarda os últimos ajustes nas conversas com a Inter, os dirigentes possuem outros assuntos na mesa, como o envolvendo a renovação com Jorge Jesus, cujo vínculo expira em maio e que, nos próximos dias, sentará com a direção para chegar a um acordo pela extensão contratual.
- A primeira conversa (com Jorge Jesus) não é sobre contrato. É sobre as finais. Ele tem contrato em vigência, estou cansado de falar nisso. Nossa relação é excelente. Primeiro tema são as finais, é o que importa para a torcida. Devagarinho vamos tratar de renovação - falou Braz, emendando acerca do calendário apertado em fevereiro, quando haverá finais da Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
- Sabíamos que poderia acontecer. Não tem muito o que fazer. Precisamos nos adaptar. Ainda não conversei com o Jorge Jesus. Agora é tratar com naturalidade, não tem que ficar questionando muito. Temos uma final dia 16. Pouco provável voltar no Rio. Feliz não estamos. Queríamos esse primeiro jogo um pouco mais à frente para podermos dar uma preparação mais adequada. Confiamos em quem estiver preparado. Vamos confiante para as finais, como sempre vamos.
BRUNO HENRIQUE: RENOVAÇÃO ENCAMINHADA
Já Spindel ficou com a responsabilidade de atualizar o cenário em relação a Bruno Henrique, que, valorizado após a última temporada, receberá um aumento salarial e renovará até o fim de 2023 - o atual contrato expira em 2021. O diretor afirmou que o novo acordo "está por detalhes".
- Está bem avançada (renovação), na próxima semana já deve estar concluída. São detalhes que restam. São mais detalhes operacionais do que qualquer outra coisa.
Sobre saídas, especificamente as possíveis dos abordados Piris da Motta e Berrío, Marcos Braz valorizou os títulos conquistados pelo elenco de 2019 e externou que, primeiramente, conversará com o Mister para debater as possibilidades do elenco.

Flamengo
Flamengo prepara reencontro com a torcida no Maracanã após a Copa; veja os ingressos
Há 14 minutos
Futebol Nacional
Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo
Há 13 horas
Fora de Campo
Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica
Há 17 horas
Flamengo
Bap, do Flamengo, fala pela primeira vez sobre a demissão de Filipe Luís
Há 17 horas
Fora de Campo
Noivado? Léo Pereira, do Flamengo, faz anúncio com Karoline Lima
Há 18 horas
Flamengo
Museu Flamengo reabre com exposição inédita de Zagallo e taças das Copas do Mundo
Há 18 horasMais LANCE!

Palmeiras vence Flamengo e conquista a Ladies Cup 2026

Flamengo vai contratar Thiago Almada, da Argentina? Entenda o cenário

Andrew destaca intertemporada do Flamengo e explica evolução no jogo com os pés

As respostas da intertemporada: Lino reafirma protagonismo e jovens ganham força no Flamengo

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Cebolinha confirma saída do Flamengo no final do ano: 'Preciso de novos ares'

Leonardo Jardim explica confusão em Benfica x Flamengo e comenta caso Prestianni

Jardim destaca imposição do Flamengo contra o Benfica: 'Ganhar dentro das nossas ideias'

Wallace Yan vira assunto em Flamengo x Benfica: 'De emocionar'

Wallace Yan vai às lágrimas após Benfica x Flamengo: 'Só eu e Deus sabemos como foi'

Lance de Prestianni contra o Flamengo agita a web: 'Ia chorar'

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Samuel Lino contra Benfica: 'Não vai'






