Ajax x Flamengo

Diego Alves falou sobre a disputa pela titularidade no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
11/01/2019
01:02
Orlando (EUA)

O início de 2019 não poderia ser melhor para Diego Alves. O goleiro, que teve a permanência no Flamengo ameaçada por conta do episódio em que entrou em conflito com Dorival Júnior - então técnico do time = em outubro, o camisa 1 foi, ao lado de Uribe, o destaque do duelo contra o Ajax (HOL), na Florida Cup, com grandes defesas.

Na saída do gramado, no Orlando City Stadium, Diego Alves foi ovacionado pelos rubro-negros presentes. O goleiro também falou sobre a importância do resultado e do trabalho realizado nos Estados Unidos no início da temporada.

- Festa bonita, temos que agradecer ao torcedor. O americano não está acostumado com essa festa. Mais do que o resultado, o importante é somar minutos e se preparar nessa temporada. Independente de ser titular ou não, temos que estar preparados - comentou o camisa 1 do Flamengo nesta quinta.

Depois de terminar 2018 com uma lesão no joelho direito e afastado do grupo principal, Diego Alves teve a situação contornada junto à nova diretoria, que, com a eleição de Rodolfo Landim em 8 de dezembro, assumiu o comando do futebol em janeiro. A gestão deixou clara a vontade de contar com o jogador em 2019 e assim foi anunciado pelas partes em entrevista na última semana.

Contra o Ajax, na estreia do Flamengo na temporada e a primeira partida sob o comando de Abel Braga, Diego Alves foi o único atleta que iniciou e terminou o jogo. Todos os jogadores de linha que começaram a partida foram substituídos.

A braçadeira de capitão, por exemplo, começou com o meia Diego, passou pelo volante Cuéllar e, com sua saída, terminou nos braços do goleiro Diego Alves.