Desfalques, clima de final e troca de provocações: como chega o Sport para encarar o Flamengo
Em situação delicada na tabela, equipe pernambucana busca vitória para abrir distância da zona de rebaixamento. Jair Ventura não poderá contar com dois jogadores

Em situações opostas na tabela, Sport e Flamengo se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, pela 33ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro carioca busca uma vitória para seguir vivo na luta pelo título, os clube pernambucano luta contra a degola e precisa de um triunfo para se afastar do Z-4.
+ Sport x Flamengo: prováveis times, onde assistir e palpites
Atualmente na 16º posição, com 35 pontos, tem o mesma pontuação do Fortaleza - o primeiro clube dentro do Z-4. Depois de três derrotas seguidas - para Palmeiras, Fluminense e Corinthians -, o Sport voltou a vencer na última rodada. Na Ilha do Retiro, a equipe rubro-negra bateu o Bahia por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e Iago Maidana.
Para o técnico Jair Ventura, a partida contra o Flamengo será mais uma entre as várias decisões que o Sport tem pela frente para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.
- A gente encara cada jogo como uma grande final. É assim que eu encarei desde a minha chegada. Jogo a jogo, focado 1000% no próximo adversário. A equipe que for mais eficiente e for menos prejudicada dentro da competição, vai conseguir seus objetivos e, para isso, todos nós que estamos aqui vamos dar a vida para que o Sport possa alcançar a melhor posição no final da competição.
+ Veja mais notícias do Flamengo
+ Ainda dá para o Fla? Confira a tabela completa do Brasileirão
Para a partida contra o Flamengo, o treinador não poderá contar com dois atletas. O volante Marcão, que vinha atuando como titular, levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão automática. Além dele, o atacante Leandro Barcia ainda se recupera de cirurgia no joelho e desfalcará a equipe.
Dessa forma, a provável escalação do Sport para encarar o Flamengo é: Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Junior Tavares; Ronaldo Henrique, Betinho e Thiago Neves; Ewerthon, Dalberto e Marquinhos.
THIAGO NEVES E TROCA DE PROVOCAÇÕES
Além dos três pontos importantes para as duas equipes, outra coisa estará em jogo na partida de logo mais: a eterna polêmica sobre o Campeonato Brasileiro de 1987. Nas últimas décadas, Flamengo e Sport protagonizaram uma disputa pelo reconhecimento do título, com diversas provocações entre eles.
No primeiro turno, por exemplo, Diego Ribas fez questão de fazer um post nas redes sociais após a vitória do Flamengo por 3 a 0, no Maracanã. Na publicação, o meia escreveu "Muita entrega, muitos gols e uma grande vitória. Parabéns, meus amigos. Vamos em frente! #OCampeãoDe87Venceu".
Em entrevista ao podcast oficial do Sport, Thiago Neves, ex-jogador do Flamengo, citou essa provocação e projetou o duelo desta quinta-feira como oportunidade de devolver no mesmo estilo.
- Acho que a história fala como vai ser o jogo. É um clássico histórico. Uma coisa que eu presenciei é que a gente perdeu no primeiro turno, e o Diego postou depois: 'O campeão de 87 venceu'. Eu guardei, comentei com o Marcão, uma pena ele não jogar, porque o Marcão ia marcar o Diego. É uma coisa que ele sacaneou a gente, zoou no primeiro turno, só que eu acho que ele esqueceu que tinha o jogo de volta na Ilha. Então vamos dar o troco e depois do jogo vai ser a minha vez.

Libertadores
Oitavas de final da Libertadores: confrontos, retrospectos e mais
Há 1 hora
Futebol Nacional
Estudo aponta aumento de agressões contra mulheres em dias de jogos de futebol
Há 1 hora
Futebol Nacional
Cruzeiro x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 1 hora
Flamengo
Provável escalação: Flamengo tem desfalques para enfrentar o Cruzeiro
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro; veja relacionados
Há 2 horas
Fora de Campo
Pedrinho alfineta Bap, presidente do Flamengo: 'Paixão louca'
Há 2 horasMais LANCE!

Paulo Nunes aponta favorito em Flamengo x Cruzeiro: 'Difícil'

De ídolos a adversários: os personagens que mudaram de lado em Flamengo x Cruzeiro

Paquetá reencontra Cruzeiro por revanche após traumas e em novo status no Flamengo

Flamengo reencontra Cruzeiro oito anos após eliminação que antecedeu era de títulos

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Olheiro Lance!: cinco planos B para reforçar o ataque do Flamengo

Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano

Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?

Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro



