Flamengo fará nova estrutura para profissionais em seu CT, no Ninho; confira fotos e motivos
Rubro-Negro vai utilizar recursos advindos da negociação comercial do Morro da Viúva

Mesmo com uma estrutura pronta para os profissionais no seu centro de treinamento, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, o Flamengo decidiu ir além. Dirigentes rubro-negros visitaram CTs do Manchester United, da seleção inglesa e do Chelsea, e optaram por fazer novos módulos para os atletas e comissão técnica, numa espécie de segunda etapa das obras, visando atingir o padrão europeu. Os trabalhos de construção terão início ainda neste mês e têm término previsto para dezembro de 2018. O clube ainda está fazendo o detalhamento orçamentário dos custos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista André Rizek, no SporTV, e confirmada pelo Fla, que divulgou imagens do projeto.
O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, disse ao LANCE! que a nova estrutura ficará próxima à entrada do CT, onde hoje estão instalados os garotos das categorias de base. Aliás, os novos talentos do clube também podem comemorar, pois vão herdar os módulos que hoje são usados pelos profissionais.
O dirigente explicou, ao site oficial do clube, os motivos que levaram o Flamengo a optar por fazer novas obras.
- Desde que finalizamos as obras dos módulos do futebol profissional, em dezembro do ano passado, começamos a estudar e detalhar, de forma mais profunda, a 2ª etapa das obras, que a princípio seria voltada para as categorias de base. Estudamos e visitamos os melhores centros de treinamento, conversamos com todos os profissionais envolvidos, aprendemos com os erros e acertos da primeira fase, e chegamos à conclusão de que a estrutura atual atenderia de forma espetacular a base, sem nada parecido no Brasil, e de que poderíamos, no novo projeto, buscando a excelência, oferecer uma estrutura ainda melhor para o futebol profissional, fazendo algumas coisas a mais que não foram possíveis nessa primeira etapa - disse Wrobel.
Os recursos usados nas obras serão advindos da negociação do Morro da Viúva, no Aterro do Flamengo. Recentemente, a empresa Riz Cyrela venceu a licitação para ficar com o imóvel na Zona Sul do Rio. A permuta com torna (troca com compensação financeira) ainda precisa ser avaliada por alguns poderes do clube, mas está encaminhada e é dada como certa.
- Importante destacar que esse upgrade, esse salto de qualidade, só foi possível em função dos valores alcançados na negociação envolvendo o Morro da Viúva, transação essa que ainda deverá ser aprovada pelos conselhos do clube, na forma estatutariamente prevista. Não existe, em termos de categorias de base, nada parecido com a estrutura que será herdada. No final das contas, teremos o melhor dos dois mundos. Base e profissional! - explicou Wrobel ao site oficial do Flamengo.
Wrobel disse ao LANCE! que as novas obras no CT não tem relação com a quantia recebida pelo clube pela venda de Vinicius Júnior, que renderá, ao todo, cerca de R$ 164 milhões.

Flamengo
Escalação do Flamengo: Jardim tem desfalques importantes contra o São Paulo
Há 5 horas
Onde Assistir
Flamengo x São Paulo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 7 horas
Futebol Feminino
Flamengo recusa pedido da Fifa e não cederá o Ninho do Urubu para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Há 8 horas
Flamengo
Flamengo convoca imprensa para anúncio de Bap antes de jogo contra o São Paulo
Há 9 horas
Futebol Nacional
Lesionados e suspensos da 20ª rodada do Brasileirão
Há 11 horas
Futebol Feminino
Flamengo x Fluminense: Ju Ferreira revela expectativa para clássico na Copa do Brasil
Há 13 horasMais LANCE!

Campeões da Libertadores utilizarão patches com anos dos títulos

Craque do Milan, Rafael Leão revela admiração pelo Flamengo

Palmeiras e Flamengo 'invertem papéis', mas ampliam distância em Brasileirão equilibrado

Brasileirão: números mostram evolução do Flamengo de Jardim e alimentam sonho pelo título

Almada cada vez mais perto: confira o mercado de transferências do Flamengo

Primeiro turno do Brasileirão repete padrão de demissões de treinadores

Após acordo com o Flamengo, Thiago Almada cumpre promessa na Argentina

Análise: como o estilo de Thiago Almada pode fortalecer o Flamengo

Lúcio de Castro: 'Eu peço um minuto de silêncio'

Rossi aprova Thiago Almada e comenta possível chegada do argentino ao Flamengo

Ayrton Lucas reconhece má atuação em vitória do Flamengo e desabafa: 'Para esquecer'

Estrangeiros se encantam com Pedro e questionam ausência na Copa: 'Não se explica'

Pedro transforma ausência na Copa em combustível e dá mais um show pelo Flamengo



