Cria do Flamengo muda de estafe e busca novo clube após nove anos

Yuri de Oliveira não foi aproveitado pelo clube em 2022, seu último ano de contrato

Flamengo - Yuri - Garotos do Ninho
O meia Yuri  Oliveira, à direita, durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Sem espaço no time principal do Flamengo após estourar a idade para o Sub-20, Yuri Oliveira vive seus últimos dias como atleta do clube. Formado no Ninho, o meia de 21 anos busca um novo destino para a próxima temporada e, recentemente, mudou de estafe.

+ Fortaleza x Flamengo: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo pelo Brasileirão

Agora, Yuri Oliveira está sendo agenciado por Paulo Pitombeira, da Talents Sports, empresa que tem clientes como Gabriel Jesus, do Arsenal (ING), Thiago Mendes, do Lyon (FRA) e Roger Guedes, do Corinthians. Anteriormente, o atleta foi assessorado pela Traffic.

O estafe se movimenta para reposicionar o meia após um 2022 no qual não foi utilizado pelo Flamengo. Após ser utilizado na equipe alternativa que atuou no início do Campeonato Carioca, Yuri não foi integrado ao elenco principal e, atualmente, treina à parte no Ninho.

Há tratativas iniciais com clubes do Brasil, da Major League Soccer, dos Estados Unidos, e de Portugal, apurou a reportagem do LANCE!.

Yuri chegou ao Ninho do Urubu em 2014, com 13 anos. Meia de destaque nas categorias Sub-15 e Sub-17, vestiu com frequência a camisa da Seleção Brasileira de base. Pelo time profissional, Yuri estreou em 2020, contra o Palmeiras no Allianz Parque, no Brasileiro. Ao todo, foram cinco partidas pela equipe principal do Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter