Ninho do Urubu

Nesta sexta, Ninho do Urubu não contará mais com a presença da imprensa (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Lazlo Dalfovo
13/03/2020
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

No início desta tarde, pouco antes de a bola rolar para o treino no Ninho do Urubu, o Flamengo anunciou que os jogadores, a comissão técnica e todo o departamento de futebol do Rubro-Negro serão submetidos a exames para checar se há sintomas de contaminação pelo coronavírus. 

A medida provisória foi motivada, sobretudo, por conta de o vice-presidente consulados e embaixadas do Fla, Mauricio de Gomes Mattos, ter testado positivo para o coronavírus. O dirigente está internado em Brasília e, agora, aguarda o resultado conclusivo

O vice-presidente rubro-negro está internado no Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, em Brasília. Mauricio teria se encontrado com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), nos últimos dias.

Recentemente, Mauricio de Gomes Mattos viajou à Espanha na companhia do presidente do clube, Rodolfo Landim - que também está no Ninho para realização dos exames. Lá, o dirigente do Flamengo visitou o centro de treinamento do Real Madrid. O clube merengue entrou em quarentena nesta quinta após um jogador de basquete testar positivo para o vírus.

ZICO REALIZA EXAMES

Maior ídolo do Flamengo, Zico esteve recentemente em evento no Rio com Mauricio de Gomes Mattos. O Galinho de Quintino também esteve no CT do clube para realizar os exames. Depois, gravou uma entrevista com Jorge Jesus para o seu canal no YouTube - que irá ao ar na próxima quarta-feira.

À reportagem do LANCE!, Zico foi questionado se está, ou esteve, com alguns dos sintomas do COVID-19. Ele respondeu: "Zero". O resultado sairá neste sábado. 

O Fla também informou que a imprensa não terá mais acesso ao Ninho, nesta sexta. Os jornalistas participariam de entrevista coletiva a partir das 15h15.