Copa do Brasil: Maringá, rival do Flamengo, perde titulares, mas contrata três reforços para o jogo

Após a vitória no jogo de ida da Copa do Brasil, elenco à disposição do técnico Jorge Castilho foi muito alterado. O Maringá vem ao Rio de Janeiro atrás de classificação histórica

.
Maringá, do técnico Jorge Castilho, surpreendeu o Flamengo na ida da Copa do Brasil (F: IMAGO/Fotoarena)

Escrito por

Não foi só no Flamengo que muita coisa aconteceu desde o dia 13 de abril, quando o Maringá venceu por 2 a 0 a ida das terceira fase de final da Copa do Brasil. Se Jorge Sampaoli assumiu o comando rubro-negro, o técnico Jorge Castilho viu quatro titulares serem negociados desde então. Para suprir as saídas, o clube paranaense acertou a chegada de três jogadores, que já estão à disposição para o jogo de volta, no Maracanã, nesta quarta. Saiba todas informações do jogo aqui.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Aguardando o início da Série D do Brasileirão, o Maringá não entra em campo desde a partida no Willie Davids. Neste período, quatro titulares deixaram o clube: o lateral-direito Marcus Vinícius, o zagueiro Villar, o meia Matheus Bianchi e o atacante Robertinho. Todos foram titulares no 2 a 0, sendo Bianchi o principal destaque do jogo, marcando um gol e dando a assistência para Serginho.

Por outro lado, o Maringá apresentou três reforços na última semana: o goleiro Rafael William, o meia Cesinha e o atacante Pelezinho. Os três estão treinando com o grupo e já estão regularizados.

Reforços Maringá
Pelezinho e Cesinha apresentados no Maringá (Foto: Divulgação/Maringá)

Cesinha chega após defender o São Bernardo na Série A2 do Paulista. Aos 27 anos, o meia já atuou por Inter de Limeira, Rio Branco-SP, Comercial e Rio Claro. Da mesma idade, o atacante Rodrigo Alves, mais conhecido como Pelezinho, tem passagens pelo Cascavel, Brusque, Chapecoense, Vila Nova e Bahia, entre outros clubes brasileiros. Os dois estão à disposição do clube no Rio de Janeiro.

Já o goleiro Rafael William, de 21 anos, iniciou sua carreira na base do Cruzeiro e defendeu o Coritiba, em 2022, esteve emprestado ao Sampaio Corrêa na disputa do Estadual desta temporada. Diferentemente dos novos parceiros, o jovem não integrou a delegação do Maringá para a decisão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter