menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino: Flamengo derrota o Vasco nos pênaltis e é campeão

Após clássico extremamente equilibrado, meninas do Rubro-Negro levaram a melhor nas penalidades e faturaram o troféu

Copa do Brasil Feminino de Beach Soccer Flamengo
imagem cameraO Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino (Kleyvson Santos)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/11/2020
14:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo tornou-se, neste domingo, campeão da Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino. E com chave de ouro: faturou o troféu diante do rival Vasco. Após um duelo extremamente equilibrado, que terminou em 1 a 1 no tempo normal, as meninas do Rubro-Negro levaram a melhor nos pênaltis, conquistando a competição de forma invicta. A equipe também foi o melhor ataque, com 33 gols marcados.


Os gols da partida foram marcados por Suzana, para o Vasco, e Noele, para o Flamengo. Na prorrogação, o Flamengo foi melhor, trabalhando bem a bola, mas não conseguia espaço para a finalização. Passados os três minutos, o jogo foi para a disputa de pênaltis.

Bárbara iniciou as cobranças, e marcou com categoria no canto direito da goleira do Vasco, que pulo atrasada e não conseguiu chegar. Dani Barbosa empatou para o Vasco. Nadine cobrou com maestria, colocando no ângulo com sua canhota poderosa. 2 a 1 Flamengo. Suzana, empatou novamente. Lelê Lopes, camisa 10, foi para uma cobrança cheia de responsabilidade e colocou a bola de um lado e goleira para o outro. Flamengo 3 a 2.

Coube a Jasna, capitã do Vasco, a chance de manter a equipe na disputa. Mas a ex-jogadora do Flamengo parou nas mãos de Ana Bê, que defendeu e garantiu o título para o Mais Querido das Areias. Autora do gol de empate, e capitã da equipe, Noele falou sobre a emoção do título.

- Somos o melhor time do Brasil, pronto. O grupo queria este título e se uniu para isso. Todas se uniram poara isso, desde o primeiro momento se entregando 100%. As adversidades que tivemos no caminho, nós superamos e resistimos. Todo mundo tem problemas, cada um com uma bagagem diferente. Errar faz parte, o que não pode é um erro gerar outro erro. E nossa equipe não deixava isso acontecer. Quando uma errava, a outra recuperava. Eu só coloquei a bola pra frente, mas o mérito foi da equipe.

- O grupo está de parabéns, e também todo o staff. Nós tínhamos uma grande responsabilidade pela nossa história, e foi legal terminar o torneio com o Sampaio Corrêa/MA e Ceilândia/DF torcendo pela gente, pois somos exemplo e isso não tem preço. Esquece, Flamengo campeão da Copa do Brasil - disse a atleta, que também é da seleção brasileira

O elenco:
Ana Bê e Lelê Lopes (goleiras)
Nadine, Noele, Nicole, Flavinha, Estezinha, Lelê Villar, Bárbara, Tai, Mariana e Lorena.

A CAMPANHA:
GRUPO A:

FLamengo 10 x 2 Ceilândia/DF.
Flamengo 7 x 4 Maníacos/PB
Flamengo 7 x 0 Pernambuco/PE
Semifinal: Flamengo 8 x 7 Sampaio Corrêa/MA
Final: Flamengo 1 (3) x (2) 1 Vasco

  • Matéria
  • Mais Notícias