Conheça Fabrício Bruno, o segundo reforço do Flamengo para 2022

Revelado pelo Cruzeiro e contratado pelo Rubro-Negro até 2025, zagueiro acumulou ótimos números pelo Red Bull Bragantino na temporada passada


Escrito por

Fabrício Bruno foi anunciado como contratação do Flamengo na manhã desta quarta-feira, e o novo camisa 15, inclusive, já realizou atividades físicas na parte interna do Ninho do Urubu. O Rubro-Negro desembolsou cerca de R$ 15 milhões para contratar o zagueiro que estava no Red Bull Bragantino, o segundo reforço do clube para esta temporada

Fabrício Bruno - Flamengo
Fabrício Bruno: novo camisa 15 do Flamengo (Foto: Felipe Patiño/CRF)

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

Fabrício Bruno estava no Bragantino desde 2020 e era um dos nomes mais consolidados na forma de jogo proposta desde que Mauricio Barbieri chegou ao time paulista. Já utilizou a braçadeira de capitão em algumas oportunidades
e integrou a seleção da Copa Sul-Americana do ano passado (assim como Thiago Heleno, Athletico-PR, o campeão, e Léo Ortiz, da mesma equipe), quando o Massa Bruta ficou com o vice-campeonato.

Ao todo, Fabrício somou 82 partidas e três gols pelo Braga, entre participações, além da Sul-Americana, no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. 

Costuma atuar pelo lado direito da defesa e é conhecido pela eficaz condução com a bola nas saídas de jogo, além de ter como virtude bons lançamentos. Caso Paulo Sousa siga o correnteza, a tendência é que Fabrício Bruno concorra diretamente com Rodrigo Caio, assolado constantemente por lesões, e Gustavo Henrique por vaga - vale pontuar que o Fla tem atuado com três zagueiros.

NÚMEROS ANIMADORES 

No Brasileirão passado, segundo o site "Footstats", foi o maior acertador de passes do Red Bull Bragantino, com 1.321 (96% de precisão). Em relação a lançamentos, também foi o jogador de linha com o maior número de acertos: 53, obtendo uma precisão de 46% ao longo dos 33 jogos realizados.

Já os desarmes foram 32 (86%), o que o fez ser o líder dentre os zagueiros de seu time. No Flamengo, o principal beque no quesito foi Rodrigo Caio, com 36 (94%), a título de comparação.

PASSAGENS ANTERIORES 

Fabricio Bruno
Fabrício Bruno durante a sua passagem pelo Cruzeiro: jogou 34 partidas entre 2016 e 2019 (Foto:Ms+Sports)

Natural de Ibirité (MG), Fabrício Bruno fez sua estreia como profissional em 10 de abril de 2016, diante do Boa Esporte, quando ainda estava no Cruzeiro, clube que o revelou e o recrutou junto ao Desportivo Minas. O seu primeiro gol ocorreu na sétima partida pela Raposa. 

Fabrício Bruno ainda passou pela Chapecoense por empréstimo, mais precisamente entre 2017 e 2018, com um certo destaque, antes de retornar ao Cruzeiro em 2019. Deixou o clube mineiro rumo ao Bragantino após rescindir o seu vínculo e se comprometer a retirar a ação na Justiça contra a Raposa por conta de dívidas trabalhistas, que giravam em torno de R$ 3,5 milhões.

> Veja a tabela do Cariocão

Atualmente, o Flamengo conta com David Luiz, Rodrigo Caio (em recuperação), Gustavo Henrique e Léo Pereira para a zaga, além dos jovens da base, sendo Noga e Cleiton os mais utilizados ultimamente. E Fabrício Bruno já avisou que se sente realizando um "sonho" com a nova oportunidade:

- É o maior clube do Brasil, um sonho de qualquer jogador. [...] Espero ser muito feliz aqui, venho para fazer o meu melhor. É um elenco de muita qualidade, já sofri muito contra, e venho para somar com o grupo e ajudar a conquistar muitos títulos - disse o zagueiro à "FlaTV".

Fabrício Bruno - Flamengo
Fabrício Bruno já teve os primeiros contatos com o técnico Paulo Sousa (Foto: Paula Reis/CRF)

FICHA TÉCNICA
Nome: Fabrício Bruno Soares de Faria
Nascimento: 12/02/1996
Posição: Zagueiro
Altura: 1,92 m
Pé preferencial: Destro
Clubes anteriores: Cruzeiro (2015-2016 e 2019), Chapecoense (2017-2018) e Red Bull Bragantino (2020-2021)
Títulos: Campeonato Catarinense (2017) e o Mineiro (2019)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter