Academia - Ninho do Urubu

Incêndio atingiu alojamento das divisões de base do Flamengo há um mês (Foto: Adriano Fontes/ AMPress) 

LANCE!
12/03/2019
12:46
Rio de Janeiro (RJ) 

O Flamengo voltará a treinar no Ninho do Urubu - pelo menos, parcialmente. O clube obteve uma liberação expedida pela Justiça, nesta segunda-feira, confirmou a transferência do treino da tarde para o local. A atividade estava marcada para a Gávea, às 16h (de Brasília) desta terça-feira. 

De acordo com o clube, o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee de Abranches, conseguiu, junto à juíza Alessandra Cristina Tufvesson, da 8ª vara da Fazenda, uma liminar autorizando o clube a utilizar parcialmente o Centro de Treinamento. Estão liberados, para seus devidos fins, os campos, a academia, o vestiário e o refeitório, sendo que este apenas para alimentação de atletas e funcionários, estando proibido o cozimento de alimentos no local. 

Entenda o caso

A interdição do Ninho do Urubu aconteceu pela Prefeitura do Rio de Janeiro, após o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base que deixou 10 vítimas fatais. O Corpo de Bombeiros encontrou pendências no projeto de segurança contra incêndio e pânico e o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, seguiu interditado.