Jogadores flamengo

Gabigol, Pedro, Everton Ribeiro e Gerson defenderão o Brasil em junho (Fotos: Alexandre vital/ Flamengo) 

LANCE!
14/05/2021
13:07
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo não deixou de estar presente na lista de Tite para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, cujos adversários serão o Equador, dia 4 de junho, no Beira-Rio, e o Paraguai, dia 8, em Assunção. Nesta sexta-feira, Everton Ribeiro e Gabigol foram convocados (veja a lista completa abaixo).

Além da dupla, em seguida, Gerson e Pedro foram convocados para a Seleção olímpica, comandada por André Jardine e que se prepara para os Jogos de Tóquio, no Japão. No entanto, Branco, coordenador da base, anunciou que a CBF remanejará jogos do Flamengo por ter quatro atletas nas duas Seleções no próximo mês.

Gerson e Pedro - Flamengo
Pedro e Gerson estão na Seleção olímpica (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

- Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois para a Seleção principal (Gabigol e Everton Ribeiro) e dois para a olímpica (Pedro e Gerson), o Departamento de Seleções da CBF ajustará, especificamente, nos próximos dias, a questão dos jogos do Flamengo nessa Data Fifa de junho.

- Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois para a Seleção principal e dois para a olímpica, a CBF ajustará, especificamente, nos próximos dias, a questão dos jogos do Flamengo nessa Data Fifa de junho.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Coritiba em dois jogos: dia 2 de junho, no Couto Pereira, e no dia 9 de junho, no Maracanã. Logo, era provável que, pela logística de viagens, Everton e Gabi seriam ausências em ambos os jogos. No de ida, as baixas eram garantidas, assim como para o duelo diante do Grêmio, pelo Brasileiro, marcado para o dia 6. 

+ Tite justifica a convocação de Everton Ribeiro: 'Consistência'

As novas datas dos jogos do Flamengo neste período da Data Fifa ainda serão anunciados pela CBF. 

CBF remarcará jogos do Flamengo em junho 




MAIS CONVOCAÇÕES À VISTA

Rogério Ceni - Flamengo
Se jogos não fossem remarcados, Rogério Ceni teria dores de cabeça por convocações (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

Os problemas de calendário podem não parar por aí. Logo após as próximas rodadas das Eliminatórias, a Copa América será iniciada. A competição, que será disputada em duas sedes (Argentina e Colômbia), começará no dia 13 de junho - a decisão está marcada para o 10 de julho. Confira todos grupos e as datas das partidas da Copa aqui.

Na lista divulgada hoje, o Rubro-Negro, com a dupla citada acima, foi o clube brasileiro que mas cedeu atletas. No mais, Palmeiras teve um representante, o goleiro Weverton, e o São Paulo mais um, o lateral-direito Daniel Alves. 

Além dos selecionáveis de Tite, o Flamengo de Rogério Ceni ainda deve perder Isla, para a seleção chilena, e Arrascaeta, para a uruguaia (este já confirmado). Ao menos é garantido que o treinador terá força máxima (com a exceção dos lesionados) para encerrar a fase de grupos da Libertadores e as finais do Carioca.

Veja a lista completa da Seleção Brasileira:

GOLEIROS
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

DEFENSORES
Dani Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Chelsea)

MEIO-CAMPISTAS
Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Lucas Paquetá (Lyon)

ATACANTES
Everton (Benfica)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabigol (Flamengo)
Neymar (Paris Saint-Germain)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Richarlison (Everton)
Vinícius Junior (Real Madrid)