Bruno Henrique pede paz e valoriza vitória do Flamengo contra o Vasco: 'Clássico você tem que vencer'
Atacante falou sobre as diversas funções que tem feito desde a chegada de Paulo Sousa ao Rubro-Negro; Fla se garantiu no segundo lugar
O Flamengo não teve uma atuação boa, mas contou com um gol de Filipe Luís no início e outro de De Arrascaeta no final para vencer o Vasco por 2 a 1 neste domingo, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Após a partida, o atacante Bruno Henrique falou sobre a importância do resultado em um clássico e as diversas posições que tem atuado desde a chegada do técnico Paulo Sousa.
>>> ATUAÇÕES: Arrascaeta decide, Filipe Luís vai bem e Andreas é o pior em campo na vitória do Flamengo

- Sabíamos que seria difícil. A equipe do Vasco é uma grande equipe. Clássico você tem que vencer, independente da forma. Imprimimos um grande ritmo. O calor dificultou um pouco, mas não baixamos a guarda e no momento certo fizemos o gol da vitória. O Mister quando chegou falou que eu poderia jogar em várias posições. Hoje joguei mais avançado. Depois fui para a ponta, para o meio. Eu consigo fazer isso. Muito feliz pela vitória - avaliou.
Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW
O atacante ainda aproveitou a entrevista para pedir paz no mundo e no futebol, relembrando episódios recentes de violência. Neste domingo, o Fla entrou em campo levando a palavra "paz" escrita em 15 idiomas na camisa, no espaço cedido pelo Banco BRB.
- Não podemos deixar de acrescentar sobre isso que está acontecendo fora de campo. Estamos pregando paz e nos jogos aconteceram várias rivalidades fora de campo. Temos que saber que clássico é dentro do gramado. Saiu ali todo mundo é amigo. Sabemos que envolve uma emoção grande para o torcedor, mas o futebol tem que saber que além disso existem pessoas, acabam acontecendo mortes. Estamos vendo guerra e o mundo cada vez mais difícil. Pregamos paz em campo para levar para fora - completou.
Com o resultado, o Flamengo garantiu a segunda posição da Taça Guanabara e, assim, terá a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca. A última rodada definirá se o adversário será o Vasco ou o Botafogo. O Fla enfrenta o Bangu no próximo sábado, às 19h30, no Maracanã.

Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 7 horas
Flamengo
Como Leonardo Jardim pretende recuperar o melhor futebol do Flamengo
Há 8 horas
Flamengo
Flamengo entra em período sem jogos e mira recuperação no Brasileirão
Há 9 horas
Flamengo
Flamengo recebe dia de folga após empate com o Internacional; veja a programação
Há 10 horas
Futebol Nacional
Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão
Há 12 horas
Fora de Campo
Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'
Há 13 horasMais LANCE!

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Análise: em um Flamengo sem ideias, Jardim encara seu primeiro momento de pressão

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Danilo faz alerta ao Flamengo após empate: 'Temos que melhorar muito'

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional

Renato Maurício Prado rasga o verbo após Internacional x Flamengo

Varela aponta problema no Flamengo: 'É sobre o time, a maneira de jogar'

Dê suas notas: Internacional e Flamengo ficam no empate pelo Brasileirão

Flamengo volta a jogar mal e só empata com um Internacional em crise no Brasileirão



