Independiente del Valle x Flamengo - Lesão Bruno Henrique

O momento da lesão de Bruno Henrique, do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

LANCE!
19/02/2020
23:34
Quito (EQU)

Ao dividir com o goleiro Pinos Haiman para marcar o primeiro gol do Flamengo com o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira em Quito, o atacante Bruno Henrique gerou preocupação. O camisa 27 deixou o campo de jogo imediatamente e, de ambulância, saiu do estádio rumo ao hospital. Após exames feitos, não foi constatada fratura no local. Foi "apenas uma pancada".

Em postagem nas redes sociais, o vice-presidente de futebol Marcos Braz tranquilizou a torcida do Flamengo: "Tudo tranquilo no hospital", publicou.

Em nota, a assessoria do Flamengo também atualizou a situação do atacante.

- O atleta Bruno Henrique sofreu um trauma na perna direita. Exames não constataram fratura no local - comunicou o Rubro-Negro.

?

O lance aconteceu aos 20 minutos da etapa final. O camisa 27 foi lançado por Arrascaeta, deixou Schunke para trás na corrida e, ao invadir a área e finalizar, acabou atingido pelo goleiro do Del Valle. A bola entrou, mas Bruno Henrique sequer comemorou e, com as mãos no rosto e de maca, foi logo substituído.

O lance causou preocupação pela reação do camisa 27, que levou as mãos ao rosto e, desta forma, deixou o gramado carregado pelos maqueiros em Quito.

Na ida da Recopa Sul-Americana, Independiente Del Valle e Flamengo ficaram no 2 a 2 no Estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. A volta será no Maracanã na próxima quarta. Não há gol qualificado neste torneio, portanto, qualquer empate levará a decisão para a prorrogação e, persistindo a igualdade, para os pênaltis. A vitória no Rio de Janeiro garantirá o título a qualquer um dos times.

O zagueiro Rodrigo Caio também foi substituído com dores e, de acordo com o Flamengo, sentiu dores no adutor esquerdo. Será reavaliado no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira - a delegação retorna ao Rio de Janeiro pela manhã.