Gabigol e Bruno Henrique - Flamengo

Quem para? Gabigol e Bruno mantêm os ótimos números da temporada passada (Foto: Alexandre Vidal /CRF)

Lazlo Dalfovo
06/07/2020
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

O verdadeiro significado de tanto faz. Desde o início de 2019, a torcida do Flamengo sabe que pode contar com Bruno Henrique e Gabigol em momentos decisivos. E a dupla não diminuiu o ritmo após as paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Pelo contrário. Com os feitos dos últimos três jogos, ambos passam a ser responsáveis por 59% dos gols do grupo principal do Rubro-Negro nesta temporada, segundo levantamento do site especializado "Sofascore". 

Ao todo, sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo soma 39 gols em 15 jogos. Deles, 11 foram de Gabigol. Bruno Henrique marcou oito vezes, sendo as duas últimas bolas na rede na vitória por 2 a 0 diante do Volta Redonda, ontem, pela semifinal da Taça Rio. E adivinha de quem foram as duas assistências? Sim... Gabigol.

Por falar nesse quesito, Gabigol se isolou ainda mais como o principal garçom do Fla em 2020, com oito passes para gols. Bruno Henrique soma dois.

- O Gabigol tem características que não é só de goleador (...) É um jogador que cria com muita facilidade para os outros jogadores - realçou Jesus, após o jogo pela semifinal da Taça Rio.

Seja com assistências para outros companheiros ou marcando gols, Bruno Henrique e Gabigol viram 23 gols terem influência direta de suas respectivas colaborações. E explica-se o critério: no caso de um gol do Bruno Henrique com assistência do Gabigol (como ocorreu duplamente no último domingo), é considerada apenas uma "influência de gol, para não duplicar a contagem", segundo explicação do site, ao LANCE!

Ou seja: se a contagem de gols e assistências dos "avançados" for feita diretamente, a porcentagem amplia-se a 72%.

Agora, o Fluminense que se cuide na final da Taça Rio, nesta quarta-feira, no Maracanã. A dupla do Flamengo está mais letal e afiada do que nunca. 

MAIS DE BRUNO HENRIQUE

MAIS DE GABIGOL

OS ARTILHEIROS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 11
Bruno Henrique - 8
Pedro - 4
Everton Ribeiro - 3
Arrascaeta - 3
Gerson - 3
Michael - 2
Diego - 1
Filipe Luís - 1
Gustavo Henrique - 1
Lucas Silva - 1
João Lucas - 1
Rodrigo Muniz - 1
Bill - 1
Pedro Rocha - 1
* Gol contra - 1 (contra a Portuguesa-RJ)

OS GARÇONS DO FLAMENGO EM 2020

Gabigol - 8
Diego - 3
Arrascaeta - 3
Michael - 3
Renê - 2
Everton Ribeiro - 2
Pedro - 2
Vitinho - 2
Ramon (sub-20) - 2
Bruno Henrique - 2
Gerson - 1