Arrascaeta é o novo reforço do Flamengo

Arrascaeta é o novo reforço do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

LANCE!
12/01/2019
22:20
Rio de Janeiro (RJ)

Giorgian De Arrascaeta é o mais novo jogador do Flamengo. O clube da Gávea anunciou o acerto com o meia uruguaio, de 24 anos, neste sábado. O atleta assinou contrato de cinco temporadas e é o terceiro reforço confirmado para 2019, juntando-se ao zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabriel Barbosa.

Arrascaeta chegou ao Rio de Janeiro na quinta e, neste sábado, esteve no Ninho do Urubu, conhecendo a estrutura e iniciando os trabalhos ao lado de Gabigol.

Dos Estados Unidos, onde comandou a equipe na conquista da Florida Cup, contra Ajax (HOL) e Eintracht Frankfurt (ALE), Abel Braga elogiou os reforços:

- Gabriel fez um Brasileirão muito bom, não à toa foi artilheiro. Arrascaeta também está certo e é um jogador de qualidade, aumenta muito o nível. Veremos o que é melhor para equipe. Estão treinando no Rio - avaliou Abel.

Destaque do Cruzeiro, clube que defende desde 2015 e foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e campeão mineiro no ano passado, Arrascaeta viu sua transferência tornar-se uma novela. A negociação contou com direito a acusações de Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, ao empresário do meia e também ao Fla, que acabou acionado na Fifa e CBF por aliciamento de jogador pelo Cruzeiro.

Entre Flamengo e Arrascaeta foi tudo resolvido rapidamente, com a proposta salarial agradando o atleta. Para superar o clima ruim entre as diretorias, um processo de "pacificação" foi colocado em prática, com Marcos Braz e Bruno Spindel, vice de futebol e diretor do clube da Gávea, respectivamente, e o empresário André Cury, com aval para representar o Cruzeiro, nas conversas.

Por fim, os clubes chegaram a um acordo e Arrascaeta tornou-se o maior investimento da história do Flamengo, que desembolsará 13 milhões de euros - cerca de R$ 55,3 milhões. Em seu site, o clube da Gávea classificou o novo reforço como "um dos meias mais habilidosos da atual geração uruguaia".