Após vitória do Flamengo sobre Barcelona, Jesus critica gramado do Maracanã: ‘Não pode ser assim’

Técnico do Flamengo ficou na bronca sobre o estado do gramado do palco da vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, nesta quarta, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores

Jorge Jesus - Flamengo
Jesus viu o time vencer por 3 a 0, nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Escrito por

Apesar da vitória tranquila do Flamengo sobre o Barcelona por 3 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores o técnico Jorge Jesus saiu na bronca nesta quarta-feira. Isto devido ao estado do gramado do Maracanã. Para o treinador, a atual situação não favorece o futebol da sua equipe.

- Este gramado do Maracanã não propicia nada ao time que tem qualidade técnica de jogo. Não favorece em nada os jogadores do Flamengo. Por isso, não jogamos como queremos em termos de velocidade. O gramado não tem qualidade. Mas não podemos criticar muito quem cuida. Joga Flamengo, Fluminense, Vasco... Não há gramado que resista. Não podem jogar três equipes em um gramado, nem duas - afirmou Jorge Jesus, antes de complementar sobre a situação do contrato do clube pelo estádio:

- O estádio não é do Flamengo. Portanto, para fazer vontade política para as equipes que jogam no Rio colocam para jogar mais equipes no estádio. Deviam colocar os quatro grandes e está resolvido politicamente. Mas não pode ser assim. Se o mando é do Flamengo, tem que mandar. Mas não manda nada. Paga, mas não manda nada. É um problema que não sei se tem solução. Mas é prejudicial para todos que jogam. É impossível um gramado resistir a três jogos por semana.

Sobre a atuação do Flamengo contra o Barcelona, Jorge Jesus elogiou a intensidade imposta pela sua equipe, que, de fato, poderia ter construído um placar até mais elástico nesta quarta-feira.

- Foi mais uma vitória dentro da linha de patamar que o Flamengo tem jogado, pondo em dúvida as vezes o valor do adversário para nossa intensidade e qualidade de jogo. As equipes do Equador que enfrentamos têm muita qualidade e fizemos um jogo de forma que o Barcelona não tivesse hipóteses para usar essa qualidade, para agredir nossa baliza. Eles praticamente não tiveram oportunidades. O Flamengo teve um futebol muito intenso e técnico até o 3 a 0. Depois, a equipe tirou um pouco o pé do acelerador - finalizou o técnico.

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos, em segundo lugar do Grupo A da Libertadores. A equipe volta a campo pela competição na quinta-feira da semana que vem, visitando o Independiente del Valle. Antes, o Rubro-Negro jogará pela Taça Rio, no sábado, contra a Portuguesa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter