Paulo Sousa, Marcos Braz e Bruno Spindel

Braz junto a Paulo Sousa, técnico do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
25/03/2022
13:06
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conheceu os seus adversários na fase de grupos da Libertadores-2022, nesta sexta-feira, após sorteio realizado na sede da Conmebol, no Paraguai - o clube está no Grupo H com Universidad Católica (CHI), Sporting Cristal (PER) e Talleres (ARG). E Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, alertou para a necessidade de reforços:

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

- Você tem que ter um elenco qualificado, lógico, mas precisa ser grande também. Vamos ter que gastar mais um pouco, senão você não sobrevive - falou Braz, em entrevista à "FlaTV" durante o sorteio, emendando:

- (O Flamengo) Vai ter que se preocupar em relação a isso, os jogadores entenderem que, às vezes num primeiro momento, não jogarão, mas não serão preteridos. Pois, numa fase mais à frente, pode ser precisaremos até mais em relação a quem já jogou. Então, é entender que esse ano... A gente sempre fala sobre o calendário, mas esse ano tem a questão da Copa do Mundo, que espreme mais ainda - completou o VP do Fla.

> Reformulação vindo? Saiba os jogadores do Flamengo que estão com contrato perto do fim

Assim como todos os clubes que iniciarão a disputa na fase de grupos, o Flamengo pode enviar uma lista com 50 atletas inscritos (máximo) até às 18h (de Brasília) do dia 2 de abril, próximo sábado. O clube corre no mercado para contratar reforços, sendo que goleiro, meio-campista e ponta esquerda são prioridades para Paulo Sousa, atualmente

A tabela da Libertadores ainda será detalhada, posteriormente, pela Conmebol. Enquanto isso, o Fla está com a chave virada para a final do Carioca. O jogo de ida será realizado na próxima quinta (31), contra Fluminense ou Botafogo, no Maracanã.