Gabigol - Treino Flamengo

Gabigol encontrará delegação em Curitiba (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
09/06/2021
19:07
Curitiba (PR)

O Flamengo divulgou, na tarde desta quarta-feira, a lista dos 24 jogadores relacionados para o confronto contra o Coritiba. A partida é válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e será disputada nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira.

+ Flamengo tem 12 jogadores no elenco com mais de 100 jogos pelo clube; veja ranking completo

O destaque da relação é a presença de Gabigol. A CBF havia divulgado nesta quarta-feira que o atacante teve um edema constatado na coxa direita, mas o Flamengo considerou o resultado do exame inconclusivo e relacionou o camisa 9 para a partida. Além dele, Everton Ribeiro também encontrará a delegação rubro-negra na capital paranaense.

O aproveitamento da dupla no confronto será feito de acordo com a avaliação da comissão técnica e do departamento médico. Enquanto o atacante atuou apenas os 12 minutos finais da vitória do Brasil sobre o Paraguai, o meia não entrou em campo.

Os outros cinco selecionáveis do Flamengo não irão para jogo. Arrascaeta testou positivo para Covid-19 e cumpre quarentena no Uruguai, Isla foi liberado para seguir com a seleção chilena na preparação para a Copa América, Rodrigo Caio iniciará tratamento para dores no joelho e, por fim, Gerson e Pedro foram poupados após longa viagem da Sérvia.

Vale lembrar que Rogério Ceni e os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões também estão em quarentena após testarem positivo para Covid-19. Dessa forma, o Flamengo será comandado por Mauricio Souza, treinador da equipe sub-20, e o seu auxiliar Márcio Torres.

+ Em cinco anos, vendas de “Garotos do Ninho” turbinam receitas do Flamengo

Rodinei de volta e jovens relacionados

Para suprir a ausência dos desfalques, o Flamengo relacionou jovens da equipe sub-20, como Thiaguinho, Yuri e Ryan Luka - este último, pela primeira vez. Além deles, a outra novidade é a presença de Rodinei, que retornou do Inter após um ano e meio de empréstimo. Antes suspenso, ele teve a pena convertida em multa pelo STDJ e está à disposição para reestrear com a camisa rubro-negra.

Veja os relacionados pelo Flamengo:

Flamengo x Coritiba - Relacionados
Lista de relacionados do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)