Antes do clássico, Diego defende Rueda: 'Não chegou aqui por acaso'
Na véspera do primeiro jogo da semifinal contra o Botafogo, o meia falou sobre o primeiro contato com o treinador colombiano e afirmou que Fla irá realizar uma grande partida

Nesta quarta-feira, o Flamengo tem o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo e time chega em um momento que não é dos melhores. Antes do jogo, o meia Diego falou da pressão que é atuar no Rubro-Negro e também defendeu o técnico Reinaldo Rueda após declarações de Jair Ventura sobre a chegada do colombiano.
- Jogar no Flamengo é uma responsabilidade grande e traçamos metas altas, se não alcançarmos às vezes fica a frustração. Mesmo sem as metas estamos em posição favorável. Estamos em uma semifinal da Copa do Brasil, tem a Sul-Americana. Nos encontramos em um momento na véspera de um jogo semifinal, temos que estar orgulhosos e motivados e a torcida vai estar confiante no nosso objetivo. Em relação ao Jair não tem o que falar opinião, dele. Pensamos diferente e vamos fazer de tudo para que o Rueda tenha sucesso. Não chegou por a caso e vamos trabalhar para conquistar títulos.
De técnico novo, Diego aproveitou para elogiar o Botafogo, mas garantiu que o grupo chega bem forte para brigar por vaga na decisão da Copa do Brasil.
- O Botafogo tem o nosso total respeito, grande equipe e vai atuar em casa. A qualidade do nosso elenco e o que conquistamos juntos, histórico de cada jogador faz com que dispense comentários e esclareça qualquer dúvida. Derrotas e decepções em uma trajetória da equipe faz parte. Aqui é um grupo de homens com caráter e determinação e vamos fazer o nosso melhor. Chegamos extremamente motivados para esse jogo e decidido do que queremos e podemos fazer. Com respeito ao Botafogo, temos a nossa qualidade e mais uma vez vamos entrar para colocar em prática.
Apesar de não ter tido muito tempo para trabalhar com os novos comandados, Rueda já estudava bastante os adversários de longe. O camisa 35 afirmou que mesmo assim, time já terá um pouco da cara do colombiano.
- Nosso treinamento foi em alta intensidade. Trabalho com bola, tático... é muito cedo, mas é claro que chega um treinador motivado e isso contagia. Nós podemos sim ver já a influência desse treinador já nesse jogo.

Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 2 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 4 horas
Flamengo
Adriano Imperador 'para' evento no Rio e crava classificação do Flamengo na Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 6 horas
Onde Assistir
Flamengo x Del Valle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 6 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 15 horasMais LANCE!

Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional

Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes

Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos

Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'

Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos

Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians


