Adversário da Copa do Brasil, Atlético-MG foi algoz de dois dos últimos três técnicos do Flamengo
Domènec Torrent e Rogério Ceni foram demitidos do cargo após derrotas para o Atlético-MG; Renato Gaúcho foi o único que venceu o Galo mesmo no momento de crise

O Atlético-MG, adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, foi uma pedra no sapato para os últimos técnicos do Rubro-Negro Carioca. Isso porque dois dos últimos três treinadores foram demitidos do cargo justamente após derrotas para o Galo.
> Aproveitamento do Flamengo em pênaltis despenca sem Gabigol
Domènec Torrent, que chegou logo após a saída de Jorge Jesus, caiu depois uma goleada para o Atlético-MG por 4 a 0. Na época, seguidas falhas - coletivas e individuais -, em especial no sistema defensivo, também pesaram pela decisão de encerrar trabalho, que durou menos de 100 dias.
Já com Ceni, a demissão veio poucos dias após uma derrota por 2 a 1 para o Galo. Na ocasião, ainda houve o episódio do áudio vazado de Roberto Drummond, analista do departamento de scout, que continha duras críticas ao treinador. O funcionário em questão ainda classificou o ex-goleiro como "uma pessoa ruim". No fim, ficou também exposta uma relação desagastada de Ceni com a diretoria.
O mesmo, contudo, não aconteceu com Renato Gaúcho. Vale lembrar que o treinador chegou para a partida contra o Atlético-MG, do dia 30 de outubro, em um momento muito conturbado. O Flamengo havia acabado de ser eliminado da Copa do Brasil em pleno Maracanã, e Portaluppi chegou a entregar o cargo, mas foi demovido da ideia.
Apesar do cenário, o time deu a volta por cima e venceu o Galo por 1 a 0. Posteriormente, o Flamengo superou a crise e engatou uma sequência de resultados positivos antes da final da Libertadores. No entanto, o vice da competição continental sacramentou o fim da passagem de Renato pela Gávea.
Hoje, o cenário do atual comandante também não é boa. Paulo Sousa vive um momento de muita instabilidade, e o Flamengo já monitora o mercado em busca de um possível substituto (saiba detalhes aqui). Assim, caso continue no cargo até os jogos das oitavas, o português terá um desafio que foi desfavorável para seus antecessores no histórico recente.

Fora de Campo
Resposta de Varela alerta torcida do Flamengo: 'O único com coragem'
Há 1 hora
Flamengo
Como Leonardo Jardim pretende recuperar o melhor futebol do Flamengo
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo entra em período sem jogos e mira recuperação no Brasileirão
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo recebe dia de folga após empate com o Internacional; veja a programação
Há 4 horas
Futebol Nacional
Chances de título do Palmeiras disparam em relação ao Flamengo no Brasileirão
Há 6 horas
Fora de Campo
Declaração de Jardim irrita torcedores do Flamengo: 'Agora acabou'
Há 7 horasMais LANCE!

Palmeiras aproveita brecha do Flamengo para abrir gordura no Brasileirão

Análise: em um Flamengo sem ideias, Jardim encara seu primeiro momento de pressão

Torcida do Flamengo perde a paciência com titular após empate: 'Ridículo'

Mauro Cezar critica Jardim no Flamengo: 'Destruiu o que herdou'

Classificação do Brasileirão: veja a tabela e simule os jogos

Danilo faz alerta ao Flamengo após empate: 'Temos que melhorar muito'

Torcida do Flamengo se revolta com arbitragem em Vitória x Palmeiras

Jardim admite queda de rendimento do Flamengo e pede reação: 'Resultados preocupam'

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após empate com o Internacional

Renato Maurício Prado rasga o verbo após Internacional x Flamengo

Varela aponta problema no Flamengo: 'É sobre o time, a maneira de jogar'

Dê suas notas: Internacional e Flamengo ficam no empate pelo Brasileirão

Flamengo volta a jogar mal e só empata com um Internacional em crise no Brasileirão



