Paulo Sousa - Ninho do Urubu

O técnico Paulo Sousa segue, por ora, no comando do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
07/06/2022
10:45
Rio de Janeiro (RJ)

A pressão é grande e Paulo Sousa tem permanência no Flamengo incerta após a derrota para o Fortaleza, lanterna do Brasileiro, no domingo. O treinador viajará com o grupo para a partida contra o Bragantino, em São Paulo, após o treino desta terça, no Ninho do Urubu, enquanto, na Gávea, a ordem é para mapear o mercado.

Isso porque, caso a direção opte por interromper o trabalho do português, a reposição na comissão técnica precisará ser imediata.

+ Saiba onde assistir Bragantino x Flamengo pelo Brasileirão 2022

+ Veja 25 técnicos estrangeiros livres no mercado da bola

De acordo com reportagem do "UOL", a ordem partiu do presidente Rodolfo Landim, que, em reunião com o Conselho Diretor nesta segunda, mostrou-se irritado com o resultado do último domingo.

A chegada de Paulo Sousa e seis profissionais da comissão técnica, em janeiro, resultaram em uma reformulação do departamento de futebol. O auxiliar técnico Maurício Souza, o preparador de goleiros Wagner Miranda e os preparadores físicos Betinho e Rafael Winicki deixaram o clube no início da temporada. Fábio Matias, então técnico do Sub-20, também saiu do Flamengo em maio para o Bragantino.

Desta forma, hoje, o Flamengo não tem profissionais integrados ao trabalho do elenco principal para substituírem Paulo Sousa e sua comissão técnica caso deixem o clube ou sejam demitidos, como aconteceu nos últimos anos, com Marcelo Salles ou Mauricinho assumindo interinamente a equipe diante das saídas dos treinadores.

Diante de tantas mudanças, até mesmo o Sub-20 está de técnico novo: Mario Jorge, multicampeão em 2021 pelo Sub-17, assumiu a categoria acima no mês de maio, após a saída de Fabio Matias.

Entre os profissionais que trabalham no dia a dia com o grupo de jogadores, a exceção é Thiago Eller, preparador de goleiros que auxilia Paulo Grilo nas atividades com Hugo Souza, Santos & Cia.

Assim como os auxiliares Manuel Cordeiro e Victor Sanchez, os preparadores físicos Lluis Sala e Antonio Goméz, Paulo Grilo chegou em janeiro, fazendo parte da comissão que acompanha Paulo Sousa.