‘Vestibular’ do Cruzeiro para 2019 já está em andamento

O técnico Mano Menezes confirma que podem haver mudanças no elenco e considera isso como algo natural no futebol

Vasco x Cruzeiro
O zagueiro Cacá, que estreou contra o Vasco, deverá ganhar mais chances em 2019- Rafael Ribeiro/Vasco

Escrito por

Conquistar um título importante com antecedência gera uma tranquilidade e tempo para se planejar o futuro. É exatamente o que já acontece no Cruzeiro, após a conquista da Copa do Brasil.

O clube celeste já iniciou o planejamento de 2019 e indica que haverá mudanças no elenco principal, visando o maior objetivo da próxima temporada: chegar à final da Libertadores da América.

O técnico Mano Menezes foi questionado sobre as possíveis mudanças que o clube fará para o ano que vem. O treinador respondeu da seguinte forma.

- O trabalho tem que ser mantido dentro da mesma filosofia. O que vamos mudar são algumas coisas importantes dentro do grupo, que necessariamente você muda de temporada para temporada. Alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades às vezes querem tê-las em outro lugar, aí serão necessárias algumas modificações para que a gente possa ter um grupo o mais homogêneo possível em termos de qualificação técnica para podermos fazer aquilo que tem que ser feito em termos de formação e escolha do treinador, disse.

O “vestibular do professor Mano” se iniciou e as rodadas finais do Brasileiro podem ajudar quem pretende seguir na Toca da Raposa. Alguns jogadores que não estão sendo tão aproveitados estarão mais em campo. Caso do jovem zagueiro Cacá, de 19 anos, oriundo da base celeste. Eles estreou no jogo contra o Vasco e foi bem avaliado pela comissão técnica.

- O Cacá teve uma ótima estreia e certamente nesses jogos aí para frente pode voltar a aparecer para que a gente e possa ir formando ele como um jogador do time principal do Cruzeiro e projetar um aproveitamento em termos de formação de elenco para o próximo ano. Se ele continuar confirmando isso que fez, nos leva quem sabe a tornar desnecessária uma contratação. Isso é importante na formação de um elenco, explicou Mano, sem seguida indicando que vai usar a revelação de forma paulatina.

- Não adianta só subir o jogador do sub-20 para o profissional se não abrir o caminho para ele evoluir. E o caminho da evolução passa por você deixar um caminho já considerando que você pode usar o jogador quando for necessário, concluiu.

Cacá foi campeão mineiro sub-20 recentemente, quando o Cruzeiro venceu o América-MG em duas partidas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter