Cruzeiro vence o Grêmio no Sul e está a um empate da final do Brasileiro A2
As meninas da Raposa venceram o tricolor por 2 a 1 na tarde deste domingo e estão perto de uma final inédita

Mostrando mais uma vez um futebol ofensivo e de muita movimentação em campo, a equipe feminina do Cruzeiro bateu o Grêmio por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Gravataí-RS, na partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. Os gols celestes foram marcados por Beta (contra) e Vanessa.
Com nove vitórias consecutivas na competição e com vaga garantida no Brasileiro A-1 em 2020, as Cabulosas voltam a campo no próximo sábado, às 19h, no Sesc Venda Nova precisando de um empate para avançarem para a grande final da competição.
O Cruzeiro começou a partida com tudo. Logo aos 40 segundos, Miriã e Micaelly fizeram bela jogada pela esquerda, com Micaelly finalizando e a goleira gremista fazendo grande defesa mandando para escanteio.
Aos 15 minutos, Vanessa arriscou do meio da rua, mas a goleira defendeu. Aos 29, a Raposa chegou novamente. Duda roubou a bola na entrada da área e bateu para o gol, mas a bola foi para fora.
O adversário teve uma boa chance aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, a bola tirou tinta da trave e foi para fora. Aos 36, Micaelly roubou a bola da defesa, tocou para Vanessa que finalizou com perigo.
Na etapa final, aos três minutos, a equipe do Grêmio cobrou falta com perigo, a zagueira desviou de cabeça, mas Renata fez boa defesa.
O primeiro gol celeste saiu aos oito minutos. Eskerdinha cobrou escanteio e a zagueira do Grêmio ao tentar cortar mandou para o próprio gol: 0 a 1.
Aos 23, Vanessa arrancou pela esquerda e tocou para Thayane que finalizou de frente para o gol, mas a goleira fez a defesa em dois tempos.
O Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 28 minutos. Vanessa recebeu lançamento de Isabela, invadiu a área e tocou na saída da goleira: 0 a 2. A equipe estrelada não se contentou e seguia buscando ampliar o placar. Aos 35, Duda lançou Mirian que invadiu a área na ponta esquerda e bateu com perigo para fora.
Renata fez uma grande defesa, aos 42 minutos, após chute perigoso, mas no rebote a atacante do Grêmio, em um lance duvidoso, caiu na área. Pênalti cobrado por Karina que diminuiu o placar: 2 a 1 Cruzeiro.
O técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Renata; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Thayane (Paloma Merlo), Vanessa, Miriã e Micaelly.

Futebol Nacional
IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão
Há 1 hora
Onde Assistir
Santos x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo do Brasileirão
Há 1 hora
Cruzeiro
Cruzeiro deve fechar janela com elenco mais enxugado, mas com perdas importantes
Há 4 horas
Cruzeiro
Pedrinho explica mudança na base do Cruzeiro: 'Integração'
Há 16 horas
Cruzeiro
Pedrinho explica reclamação com torcedor do Cruzeiro e fala em angustia após eliminações
Há 17 horas
Cruzeiro
Titular do Cruzeiro projeta partida contra o Santos
Há 17 horasMais LANCE!

De quarto reserva à Seleção: a trajetória de Otávio no Cruzeiro

Chico da Costa, do Cruzeiro, é oferecido a clube da Série B

Otávio pode perder jogos do Cruzeiro para defender a Seleção?

Otávio exalta confiança de Artur Jorge no Cruzeiro após convocação

Cruzeiro: Cássio parabeniza Otávio por convocação

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Otávio, goleiro do Cruzeiro, é convocado por Carlo Ancelotti

Quinteto do Cruzeiro vive expectativa por convocação para a Seleção Brasileira

Artur Jorge explica ausência de atacante do Cruzeiro

As estatísticas de Gerson em nova função no Cruzeiro

Destaque da base do Cruzeiro se despede após empréstimo

Kaio Jorge reage à vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes



