Fábio - 800 jogos pelo Cruzeiro

Fábio mais uma vez foi preterido pela Seleção Brasileira- Felipe Correia/Photo Premium

Valinor Conteúdo
26/10/2018
15:38
Belo Horizonte

Nem os 800 jogos completados, muito menos a temporada irretocável, comoveu o técnico da Seleção Brasileira para convocar o goleiro Fábio, único em sua posição no futebol brasileiro a ser bicampeão seguido da Copa do Brasil.

Na lista divulgada na manhã desta sexta-feira, Tite ignorou mais uma vez o arqueiro celeste, que terá como representantes o goleiro Gabriel Brazão, do sub-20, e o zagueiro Dedé.

Questionado mais uma vez quais os critérios para Fábio não ser chamado, Tite disse:

- Eu tenho um técnico de goleiros , um auxiliar da mais alta capacidade e já disse que o Fábio tem grandes virtudes, como o Vanderlei. Mas, pode haver situações que não há como corrigir mais e estou com dois goleiros de 25, 26 anos e mais um garoto que posso formatar para o futuro. O momento é para esses goleiros, pois tenho poucos jogos para lastrear esses jogadores. Estou apenas reconhecendo esse outro lado da moeda para que as pessoas vejam quem temos discernimento para lidar com essas situações. 

Foram convocados para o gol Ederson, do Manchester City, Alisson, do Liverpool, ambos da Inglaterra e Gabriel Brazão, do time sub-20 do Cruzeiro.