Sassá

Sassá esteve em campo contra o Guarani-MG e agora vai iniciar o jogo contra o Patrocinense, no Mineirão- Divulgação

Valinor Conteúdo
21/01/2019
19:17
Belo Horizonte

O Cruzeiro fará muitas mudanças na equipe que estreou no Campeonato Mineiro, na vitória por 3 a 1 diante do Guarani-MG, em Divinópolis, pela primeira rodada da competição.

O técnico Mano Menezes disse após o jogo que faria alterações na equipe estrelada para o duelo desta quarta-feira, 23 de janeiro, diante do Patrocinense, no Mineirão. O treinador quer dar ritmo de jogo para quem não esteve na estreia e ainda poupar os titulares para continuidade da pré-temporada.

- Não é só pelo risco de lesão, mas pela necessidade de evoluir ainda mais fisicamente com trabalhos específicos. Precisamos fazer com uma semana cheia. Não vamos tirar todo mundo, mas uns 60% a 70%. Isso nos dá segurança e possibilidade de fazer o trabalho para completar esse ciclo necessário de completar essa temporada longa e dura como temos no Brasil-disse Mano.

Na estreia da Raposa no Mineirão, Mano já adiantou que Sassá deve começar jogando e Fred, mais uma vez, não vai estrear na temporada 2019, pois ainda se recupera de uma fratura no nariz e o atacante teve problemas estomacais que o impediram de jogar em Divinópolis.

- Na verdade, a minha ideia era fazer um jogo com Fred diante do Guarani e com outro centroavante na quarta-feira para poder treinar esse grupo, pois precisamos evoluir fisicamente. Queríamos trabalhar dessa maneira. Mas fomos surpreendidos na sexta-feira, pois Fred passou mal, e não foi possível trazê-lo. Vamos ver como ele vai reagir a partir de agora, cada um reage de um jeito com problemas estomacais, que é diferente em cada um. Não vamos colocar um jogador que vem de fratura no nariz e ainda debilitado fisicamente, não há sentido em fazer isso. Ainda tem Sassá, que precisa jogar mais do que esses 15 minutos que entrou, então talvez seja, se Fred não puder, o cara que iniciará o jogo na quarta-feira- explicou.

O time que vai se apresentar pela primeira vez diante dos cruzeirenses pode ter novidades, como as estreias do lateral-direito colombiano Orejuela e do volante Jadson. O restante da equipe pode ter Rafael no gol, Patrick Brey, Rafael Santos, Cacá, Fabrício Bruno, Murilo, Éderson e Ariel Cabral entre os titulares.

Sobre Marquinhos Gabriel Mano disse que a sua entrada na equipe vai ser aos poucos. O jogador será apresentado nesta terça-feira, na Toca da Raposa II.

-A gente entende que essa é a melhor maneira quando chega o jogador (entrar no time com calma). Sempre que é possível nós termos esse tempo, porque às vezes não temos, como fizemos com Barcos no ano passado. Mas dentro do normal, temos uma equipe sólida, consistente, e podemos dar o tempo necessário de preparação aos jogadores. É bem provável que Marquinhos Gabriel vá precisar de período um pouco maior, pois vem do futebol árabe, de nível mais baixo, então trabalharemos um pouco mais com ele. Tendo essa possibilidade, vamos fazer. Os outros já estão em condições, então não temos preocupação nenhuma. Estão preparados para jogar- concluiu Mano.