ed

Dedé chegou aos 350 jogos na carreira, sendo 144 pelo Cruzeiro- Reprodução

Valinor Conteúdo
20/01/2019
19:55
Belo Horizonte

Contra o Guarani-MG, o zagueiro Dedé alcançou mais uma marca importante em sua carreira. O defensor chegou aos 350 jogos como profissional na vitória por 3 a 1 da Raposa, fora de casa, na estreia do Mineiro 2019.

Dedé postou em sua conta no Instagram uma mensagem comemorando o feito. A comemoração é válida, pois se aparentemente é um número baixo para um jogador de 30 anos, as várias lesões de Dedé o impediram de ter mais partidas em sua carreira.

O primeiro jogo profissional de Dedé foi pelo Volta Redonda-RJ, clube pelo qual jogou mais 35 vezes. Depois, o zagueiro foi contratado pelo Vasco, onde jogou mais 160 vezes. No Cruzeiro, Dedé atuou 144 vezes e ainda esteve em campo 11 vezes pela Seleção Brasileira. Ao todo, o jogador marcou 36 gols.

- Obrigado meu Deus por me capacitar e fazer o que mais amo. Não dá nem para acreditar que cheguei nesta marca. Obrigado mãezinha do céu por me cobrir com o seu manto sagrado- postou Dedé, que recentemente esteve especulado no Flamengo, mas preferiu ficar na Toca da Raposa.