Pedro Rocha - Spartak Moscou

Pedro estava no Spartak-RUS e fica na Toca da Raposa até o fim de 2019-(Foto: Divulgação)

Valinor Conteúdo
03/04/2019
17:42
Belo Horizonte

Mostrando habilidade na montagem do elenco 2019, o Cruzeiro tem conseguido ter uma equipe forte com a manutenção do elenco 2018 e com reforços nesta temporada. A chegada do atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, que estava no futebol russo, mostrou mais uma vez que o time celeste está conseguindo se manter entre os grandes com soluções estratégicas para o time.

A Raposa contratou o jogador por empréstimo até o fim de 2019 e terá a ajuda do seu patrocinador máster, o Banco Renner, com a marca Digimais, para custear a presença de Pedro no elenco celeste. A confirmação da informação foi do vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, que deu detalhes da contratação por empréstimo do atacante.

O Cruzeiro pagará 750 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) ao Spartak Moscou, da Rússia, e terá o jogador, de 24 anos, e o banco vai auxiliar no pagamento do valor e dos salários do goleador.

-O Pedro abriu mão de parte do salário que ganha lá na Rússia. Porque todos sabem que o que os atletas ganham lá é impossível pagar no nosso país. Lá atrás, o Cruzeiro pagaria até mais pelo empréstimo, mas desta vez foi 750 mil euros, que será pago através do Banco Digi . A questão do salário, o banco também ajudará num valor a mais por mês para não onerar muito a folha. A questão que mais pesou não foi o dinheiro. O Cruzeiro até conseguiria contratar o atleta com dinheiro próprio, mas é bom frisar que o que valeu mesmo foi a vontade do atleta-explicou Itair.

A busca por mais um velocista no ataque levou o Cruzeiro a procurar Keno e Everaldo, do Fluminense, mas sem sucesso em ambas as negociações.
O novo reforço do Cruzeiro só poderá jogar pela Libertadores a partir das oitavas de final, pois o prazo para novos atletas na fase de grupos se encerrou. Pedro Rocha deverá entrar na vaga de Renato Kayser, que será emprestado à Ponte Preta.

Pedro Rocha é um jogador de velocidade, mas com boa técnica com a bola e já deu trabalho à defesa do Cruzeiro e também do rival Atlético-MG, principalmente nas disputas recentes na Copa do Brasil, quando ainda estava no Grêmio.

O jogador foi vendido ao vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017 e agora vai ser mais uma opção de velocidade pelos lados para Mano Menezes.

No Grêmio, Pedro Rocha marcou 32 gols e deu 19 assistências em 126 jogos na equipe gaúcha. No Spartak, sua passagem não foi boa, jogando apenas 17 vezes e marcando apenas um gol.