Corinthians x Cruzeiro - Robinho

Robinho, um dos cérebros do meio de campo celeste, está suspenso e não viaja para Salvador- Luis Moura / WPP

Valinor Conteúdo
26/11/2018
15:12
Belo Horizonte

Em ritmo de férias, o Cruzeiro só aguarda o jogo contra o Bahia, no próximo domingo, dia 2 de dezembro, em Salvador, para liberar o seu elenco dos compromissos com o clube. Alguns jogadores inclusive “anteciparam” suas férias e apenas treinam esta semana.

São os casos de Dedé, Ariel Cabral, Robinho e Fred. Todos eles levaram o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e não jogarão contra os baianos.

Se o momento na Toca da Raposa era de experimentar quem teve poucas chances, com as ausências de quatro jogadores importantes, aí que o técnico Sidnei Lobo vai utilizar uma equipe alternativa. Outro jogador que também deve ficar de fora é o zagueiro Léo, que saiu de campo com dores na coxa esquerda e Lobo não deve forçar a presença do jogador na Boa Terra.

Sassá, Raniel e Barcos lutam pela vaga de Fred, Rafinha deve ser o substituto de Robinho. Para a vaga de Ariel Cabral, Lucas Silva pode ser a opção de Sidnei Lobo, já que Henrique ainda está vetado por um cansaço muscular. Por fim, Manoel e Cacá podem forma a última dupla de zaga do ano na equipe cruzeirense, nos lugares de Dedé e Léo.

A única motivação da Raposa contra o Bahia será, além do objetivo profissional da partida, subir da 8ª para a 7ª posição e melhorar sua premiação na competição. O Cruzeiro tem 52 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, ainda na luta por uma vaga no G6 e que enfrenta o Flamengo, no Rio, na rodada derradeira do Brasileiro.