Renato Gaúcho comandando equipe - 2016

Renato treinou Thiago Neves no Fluminense entre 2007 e 2008- (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Valinor Conteúdo
28/12/2018
14:37
Belo Horizonte

O Grêmio não desiste de contar com o meia do Cruzeiro, Thiago Neves, no seu elenco. Após a troca por Luan ter sido frustrada, o time gaúcho mantém o desejo de contratar o jogador da Raposa.

A nova arma do Tricolor é usar a amizade entre o técnico Renato Portaluppi e Thiago Neves, que trabalharam juntos entre 2007 e 2008, criando um forte laço.

Antes do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, Renato Gaúcho afirmou que o jogador do Cruzeiro está acertado com o Tricolor gaúcho Mas, ainda falta a liberação da Raposa para que o negócio seja concretizado.

– É um jogador com quem já trabalhei, o conheço como jogador, como pessoa, tenho admiração muito grande por ele. Tenho certeza que todo grande treinador, todo grande clube, quer o Thiago Neves. Eu não poderia pensar diferente – afirmou o técnico ao SporTV.

O nome de TN 30 já está sendo ventilado pelo Grêmio desde o fim do Brasileiro, mas o time celeste sempre exigindo ou o pagamento da multa, cerca de 10 milhões de dólares, ou pare em dinheiro e a cessão de alguns jogadores que possam interessar ao Cruzeiro.

O Grêmio chegou a oferecer R$ 5 milhões para ter o jogador de 33 anos. Todavia, a Rposa quer R$ 8 milhões.

- O Thiago Neves está na lista, para falar a verdade, está bem avançado. Espero contar com ele em 2019. Praticamente, entre o Grêmio e o Thiago está tudo certo. Falta ele se acertar com o Cruzeiro. Mas acredito que vá dar certo- declarou Renato.

Thiago Neves está com 33 anos e ainda possui um ano de contrato com o Cruzeiro, mas ainda não se posicionou sobre se deseja ficar na Toca da Raposa, ou ir para Porto Alegre.