Lucas está emprestado do Cruzeiro até o meio do ano pelo Real Madrid

Lucas Silva tem empréstimo com a Raposa até o próximo mês e caso faça o sétimo jogo pela Raposa, não poderá trocar de equipe no Brasil- Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
06/06/2019
19:18
Belo Horizonte

O volante Lucas Silva, atualmente no Cruzeiro, tem menos de um mês para resolver sua situação no futebol brasileiro. Emprestado pelo Real Madrid à Raposa até julho, pois o “cerco” está se fechando.

Lucas foi contatado pelo Real para que se apresente na Espanha caso não receba outra proposta para ficar no Brasil, incluindo o Cruzeiro. Como já fez seis jogos pela Raposa no Brasileiro e disputou a Libertadores, só poderia se transferir outro time no país para jogar o nacional, isso se não entrar em campo diante do Corinthians, no sábado, 8 de junho.

O Real não indicou se pretende renovar o empréstimo de Lucas Silva para o Cruzeiro, o que aumenta a incerteza do jogador na permanência no Brasil.

Lucas se manifestou recentemente que gostaria de ficar no Cruzeiro mais tempo e teve o apoio de Mano Menezes para negociar com o Real.

O contrato de Lucas Silva com o Real Madrid vai até o meio de 2020. A Raposa vendeu o jogador, em 2015, por R$ 45 milhões. Mas, o volante não se firmou e foi emprestado ao Sporting (Portugal) e, depois, voltou ao Cruzeiro em 2017. Em 2018, o empréstimo foi renovado por mais um ano, e o volante virou titular nas campanhas de Libertadores e Copa do Brasil.