Cruzeiro quita parte dos salários de setembro e outubro e busca recursos para colocar tudo em dia

A Raposa luta para colocar em ordem os vencimentos de seus jogadores e funcionários

A Raposa conseguiu um placar elástico e voltou a sonhar com o G4
Os atletas da Raposa ainda tem pendências a receber do clube-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Escrito por

O elenco do Cruzeiro começou a pagar parte dos débitos salariais com jogadores e funcionários do clube. O time mineiro quitou 15 dias referentes ao mês de setembro e metade do mês de outubro, que deveria estar na conta no 5º dia útil de novembro. Ainda estão em aberto parte dos vencimentos de outubro, os salários de novembro e a ainda, a primeira parcela do 13º.

Também foram feitos acertos com o futebol feminino, funcionários e dos times de base, que ainda terão a receber um mês e a primeira parcela do 13º.. A informação sobre o acerto de uma folha foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo L!.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DA SÉRIE B

O Cruzeiro conta com a liberação de R$ 20 milhões pela venda do lateral-direito Orejuela ao Grêmio para quitar o restante dos salários atrasados. O dinheiro deve chegar antes da virada do ano.

A queda de receitas dos times de futebol afetou ainda mais clubes como o Cruzeiro, que está jogando a Série B. O time celeste vem lutando em 2020 para conseguir manter em dia os compromissos do clube de seus colaboradores. As receitas recentes vieram das vendas do meia Caio Rosa e do atacante Renato Kayzer, que ajudaram a quitar as folhas de julho, agosto e metade de setembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter