O time mineiro conseguiu vencer os dois jogos das oitavas de final, diante das paraenses

O time mineiro conseguiu vencer os dois jogos das oitavas de final, diante das paraenses- (Divulgação/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
23/05/2019
15:01
Belo Horizonte

Mais uma vez as Cabulosas deram show! Na noite desta quarta-feira, a equipe feminina do Cruzeiro bateu o Pinheirense-PA, por 3 a 0, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, e garantiu uma vaga entre as oito melhores equipes do Campeonato Brasileiro Feminino A-2.

Os gols celestes foram marcados por Micaelly, Janaína e Paula Vicenzo. A partida foi válida pela volta as oitavas de final da competição. Na semana passada, a Raposa havia vencido por 4 x 1, jogando em Belém-PA.

O adversário nas quartas de final será o Ceará, que se classificou no duelo contra a Portuguesa-SP, mesmo perdendo por 2 x 0 a partida de volta, já que havia vencido a ida por 3 x 0. O resultado favoreceu o Cruzeiro, que ficou com a melhor campanha geral em relação ao Ceará e decide em casa a vaga nas quartas de final.


Os confrontos acontecerão após a Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, que começa no dia 7 de julho. Essa foi a sexta vitória consecutiva do Cruzeiro na competição, que possui apenas sete partidas na história do futebol feminino profissional.


Após o revés sofrido na estreia para o Taubaté, com muitos desfalques e uma arbitragem confusa, as Cabulosas embalaram vitórias sobre Aliança-GO, Vasco, Cresspom-DF, Fluminense e Pinheirense-PA duas vezes.

O jogo

Com uma boa vantagem, o Cruzeiro começou a partida com tranquilidade. Aos 13 minutos, Micaelly arrisca de fora da área e a bola explode no travessão.
O primeiro gol celeste saiu aos 28 minutos. Paula recebeu lançamento pela direita e cruzou para Micaelly mandar para o fundo do gol.

Aos 34, quase saiu o segundo. Micaelly invadiu a área em velocidade, dividiu com a goleira e a bola sobrou para Miriã que acertou a trave.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou arrasador para a etapa final. Logo aos dois minutos, Isabela cruzou e Janaína de cabeça ampliou o placar. Cruzeiro 2 x 0. Um minuto depois saiu o terceiro gol celeste. Micaelly fez bela jogada individual e tocou para Paula Vicenzo fuzilar para o gol: 3 x 0.

Aos 10, Paloma Merlo fez jogada individual, limpou a defesa para finalizar e acertar o travessão. Aos 33, Isa Leone lançou Paloma na área, a atacante finalizou de primeira, mas a goleira fez grande defesa.

O técnico Hoffmann Túlio levou a campo a seguinte formação: Renata; Isa Leone, Lia (Hingredy), Jajá e Janaína; Isabela, Nathalia e Micaelly; Miriã (Raiza), Paloma Merlo e Paulo Vicenzo (Thayane).