Mano comandou o treinamento na Toca da Raposa com todo o elenco à disposição, mas não confirnou que começa o duelo com o Galo

Mano comandou o treinamento na Toca da Raposa com todo o elenco à disposição, mas não confirnou que começa o duelo com o Galo-Vinnciius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
12/04/2019
17:55
Belo Horizonte

Os jogadores do Cruzeiro entram em campo nesta sexta, na Toca da Raposa 2, para o penúltimo treino preparatório antes do clássico de domingo, contra o Atlético-MG, pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Antes das atividades o técnico Mano Menezes falou com a imprensa.

O treinador não confirmou a equipe que vai a campo, mas declarou que todos os atletas do elenco estão à disposição para o jogo decisivo. Mano afirmou que vai usar quem estiver em melhores condições físicas e técnicas.

-Todos estão bem. Escolha vai ser técnica. Já fizemos todas avaliações, mesmo aqueles com seis jogos, quase invariavelmente não completaram os 90 minutos. Tiramos por causa do terço do jogo mais desgastante, dos 60 minutos para frente. Embora tenham feito jogos, alguns trabalharam menos. A recuperação é melhor, e no jogo seguinte continuam inteiro. Todos vão estar à disposição- disse o treinador.

-Vamos confirmar a equipe 1h15 antes do jogo. É a linha que temos. Vamos colocar os jogadores, sabemos que os jogadores tem que ser fortes. Por isso a gente roda, escolhe uns e outros, mas esse é um jogo que ninguém está mal. Então são questões importantes que vamos ver antes da partida- complementou.

Questionado mais uma vez sobre o favoritismo celeste para a final, devido ao momento vivido pela equipe, Mano tratou de descartar essa hipótese. O treinador lembrou que o adversário fez a melhor campanha durante a competição e por isso tem a vantagem na final, mas que também não caracteriza favoritismo. Segundo Mano, na final as equipes se igualam.

-O que coloca um time mais ou menos favorito foi o que foi feito até agora. Mas o que foi feito agora não vai jogar, nem entra em campo. Quem já é experiente, e já tem treinador que passou por situações como essa, pode elencar 100 situações como favorito e perdeu. O Atlético-MG tem a melhor campanha, por um momento pode achar que o Cruzeiro está melhor, por outro não. Não tem valor. Isso é para o torcedor, para vocês. Nem quando faz vantagem primeiro jogo, no segundo se confirma. Será um jogo grande como são os jogos de final de Cruzeiro e Atlético-MG. Preparando para fazer boa metade de decisão, tentar diminuir a vantagem que o Atlético-MG tem, por ter feito melhor campanha- disse.

Sobre a grande presença da torcida do Cruzeiro para o clássico de domingo, com 48 mil cruzeirenses confirmados, Mano disse que o público já era o esperado devido ao grande momento do Clube em sinergia com a torcida.

-A gente tinha essa expectativa, torcedor do Cruzeiro certamente vem vivendo um bom momento com a equipe. Está confiante, como estamos confiantes. Isso faz o estádio ficar lotado. É primeiro jogo de uma final, os primeiros 90 minutos e estamos todos preparados- concluiu.