Giorgian De Arrascaeta

Arrascaeta é alvo de uma disputa entre Cruzeiro e Flamengo desde a ´quinta-feira passada, quando não se apresentou à Raposa- (Foto: JORGE GUERRERO / AFP)

Valinor Conteúdo
07/01/2019
19:15
Belo Horizonte

A paz entre Cruzeiro, Flamengo e o empresário do meia Arrascaeta, Daniel Fonseca ainda está longe de ser conquistada devido a falta de diálogo das três partes nos últimos dias. Porém, uma luz no fim do túnel pode estar surgindo.

Representantes dos dois clubes e o agente do jogador estão Montevidéu, capital do Uruguai, para tentar achar uma solução da saída ou não de Arrascaeta do Cruzeiro. A Raposa enviou o o empresário André Cury como seu representante. Pelo Flamengo, está no país vizinho o CEO do clube,Bruno Spindel.

Na manhã desta segunda-feira, o Cruzeiro foi à CBF denunciar o Flamengo por aliciamento do jogador e prometeu ir à FIFA caso o clube carioca não mude sua postura na tentativa de contratar o jogador.

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, disse que, se o Flamengo não parar de assediar o jogador ou pagar o valor da multa, vai iniciar uma “guerra” entre os clubes, com direito a aliciamento direto aos pais dos jogadores da base do Flamengo para vir para Toca da Raposa.

- O Bruno Spindel está hoje lá no Uruguai. Está de novo, foi lá para tentar resolver o problema. Eu solicitei ao Flamengo, na minha conversa, com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz: ou paga o Cruzeiro ou retira a proposta, porque o procurador continua peitando o Cruzeiro, porque a proposta que está na mão dele ainda tem valor, então o aliciamento do Flamengo continua a cada dia, porque tem ele tem a proposta com validade. Pedi ao vice-presidente do Flamengo, ou você paga o Cruzeiro ou você avisa o procurador que não tem mais proposta, porque o jogador continua a vida dele, e o Cruzeiro continua a vida dele. O jogador está no Uruguai, o procurador está lá. Aí o Flamengo pediu o Bruno Spindel para ir lá dar uma solução ao negócio. E tem um representante do Cruzeiro lá , o André Cury, para depois não falar que o Cruzeiro colocou agente para representar o Cruzeiro-disse ao Seleção SporTV.

Itair reforçou que se o Flamengo não mudar sua forma de agir, vai aumentar a postura beligerante do Cruzeiro no caso, pois está defendendo os interesses do clube mineiro.

- O André Cury já tem uma carta do ex-presidente do Cruzeiro, ele está lá. Então, estão sentados lá no Uruguai: André, representando o Cruzeiro, Daniel Fonseca e o Flamengo. E o que o Cruzeiro pede em âmbito nacional é que pare de aliciar o jogador do Cruzeiro: ou ele paga ou retira a proposta, porque senão vamos começar a ir aos pais dos jogadores das categorias de base do Flamengo, que a gente sabe que são jogadores de primeira linha e que não têm nem contrato de formação, e vai virar uma guerra. O Cruzeiro pode não ter dinheiro para investir, mas a gente vai arrumar. Vai ser uma guerra aberta, porque até a Fifa e a CBF tomarem providências, já passou de um ano. Então, o Cruzeiro vai usar do mesmo remédio. Ou o Flamengo paga ou retira a proposta.

Apesar da fala dura, Itair garante que não há clima ruim para Arrascaeta se apresentar ao Cruzeiro.

- Deixar claro aqui, não tem clima de hostilidade aqui pelo Arrascaeta, não. Todo mundo aqui na Toca adora o Arrascaeta e todo mundo sabe que ele está sendo vítima desse elemento, né. Até em outra rede, eu chamei de bandido e não retiro esse nome, o cara realmente é um bandido. Sobre dever, o Cruzeiro não deve um real para o Arrascaeta, tanto que o procurador já olhou lá que o Arrasceta está perdendo R$ 17 mil por dia, cada dia que ele não se apresenta. Não é multa não, ele é um trabalhador, se ele não vem trabalhar, ele não vai receber. e o procurador não pensou nisso- concluiu.