Vini

Vinícius tem passagens pelas seleções de base- Divulgação/CBF

Valinor Conteúdo
14/02/2019
20:15
Belo Horizonte

O Cruzeiro já está perto de concretizar a contratação de um novo goleiro para o seu time de base, após a saída de Gabriel Brazão, que foi para o Parma, da Itália. Trata-se de Vinícius, de 19 anos, que atualmente está no Criciúma.

A Raposa já tem um pré-contrato com o goleiro, mas tenta a liberação do atleta de antes do fim do vínculo com o time catarinense, que termina no meio do ano.O Tigre, na iminência de perder o jogador sem ter nenhum retorno financeiro, busca um acordo com os mineiros para ficar com um percentual de seus direitos caso haja uma venda futura.

- O caso do Vinícius a gente vem arrastando desde o ano passado numa tentativa de renovação. Entrou em período de pré-contrato e tentamos a negociação, não foi possível. Tentamos manter um percentual para o clube para que não perca o investimento do atleta. É uma situação que você não tem controle. O atleta não querendo renovar, você não pode fazer nada. Tentamos fazer o máximo para que numa futura negociação termos algum ganho – disse Nei Pandolfo, CEO do Criciúma, à rádio Eldorado, de Santa Catarina.

Vinícius acumula convocações para a seleção sub-20, mas não foi convocado para o grupo que disputou o Sul-Americano no Chile, no entre janeiro e fevereiro de 2019.