Cruzeiro x America

Rodney Costa/Eleven

LANCE!
20/07/2018
09:00
Belo Horizonte (MG)

Como toda vitória, o Cruzeiro encontrou pontos positivos e animadores para seguir a diante na sequência do Campeonato Brasileiro, a partir desta quinta-feira. A Raposa conseguiu triunfar em um período de seca de três jogos consecutivos sem sentir o gosto dos três pontos.

Com o resultado, o Cruzeiro ganhou duas posições e terminou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro na sexta colocação, com 21 pontos, já dentro do G-6 – zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019.

Um destaque na partida não foi um brasileiro, e sim um uruguaio: Arrascaeta. O jogador virou carrasco dos clássicos. Juntando os jogos contra o Atlético-MG, o meia chegou a marca de 13 gols em 24 jogos.

Foi o nono gol de Arrascaeta na temporada, igualando-se a Thiago Neves como artilheiro da equipe no ano. O uruguaio também igualou a Willian, que está no Palmeiras, na artilharia do novo Mineirão, com 28 gols.

O Cruzeiro receberá o Atlético-PR no próximo domingo, às 19h, no Mineirão. Depois de eliminar o Furacão nas oitavas de final da Copa do Brasil, o time celeste reencontrará a equipe paranaense.