David ´pode ser a opção de velocidade que Mano Menezes busca para o ataque do Cruzeiro

David ainda espera uma sequência positiva de jogos  para se firmar como titular do time celeste- (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
06/07/2019
19:24
Belo Horizonte

O atacante David trabalhou durante a semana entre os titulares do Cruzeiro, formando dupla de ataque com Fred. A possibilidade de uma sequência como titular, começando na partida contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, anima o jogador, que teve altos a baixos na temporada e desde que chegou ao clube, em 2018.


-É o que eu mais quero(ter sequência). Venho buscando esse espaço, o Mano também tem me dado oportunidades, tenho trabalhado firme e essa volta foi muito boa. Agora é dar continuidade e ganhar ritmo que será muito importante para mim e para o Cruzeiro-disse.

David afirmou que a pausa da Copa América e o período de preparação foram fundamentais para incrementar o entrosamento com Fred, artilheiro do time em 2019, com 16 gols.

-Já conheço muito o Fred e ele me conhece também. Ele sabe do meu estilo de jogo, eu também sei do estilo de jogo dele. A cada dia que passa a gente vai se conhecendo mais. Essa oportunidade que tenho de atuar com ele não apenas nos jogos, mas também nos treinos, será muito importante para mim. Com mais sequência e preparação vou ajudar bastante-revelou.

Os nove jogos sem vencer também foram tema da fala do atacante, que espera uma recuperação e evolução da equipe celeste.

-Precisamos melhorar não apenas na defesa, mas também o ataque. Nosso time não é acostumado a tomar muitos gols, porém tomamos. E a marcação tem que começar na frente, com a gente (do ataque). Estamos cientes disso, o Mano está buscando essa fórmula. A gente compreende e busca ajudar. Tenho certeza que vamos melhorar-explicou.

David disputa a posição no ataque celeste com Pedro Rocha, que iniciou bem no clube, mas ainda não estava em suas condições ideais de jogo, pois jogou pouco no futebol russo, onde atuou até abril deste ano.