TN 10 não jogar pela Raposa desde o dia 10 de março, quando enfrentou o Tombense, pelo Estadual

TN 10 não jogar pela Raposa desde o dia 10 de março, quando enfrentou o Tombense, pelo Estadual-Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
15/04/2019
17:39
Belo Horizonte

Pouco antes do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, ,o meia Thiago Neves postou uma mensagem em suas redes sociais que não estaria em campo no primeiro duelo com o Galo. TN10 está há mais de um mês sem entrar em campo pelo Cruzeiro devido a uma lesão na panturrilha direita, que vem o atormentando desde o início da temporada. Mas a volta do jogador está perto de se confirmar.

Pelo menos é o que diz o técnico Mano Menezes, que disse que vai utilizar Thiago Neves no próximo sábado, às 16h30, no jogo de volta contra o Atlético-MG, pela decisão do Campeonato Mineiro.

-Finalmente temos essa possibilidade de contar com Thiago Neves. Trabalhamos para tê-la quando o Thiago pudesse entregar o melhor. É um jogador experiente, decisivo, uma parte do jogo certamente ele estará em campo- disse Mano.

Thiago esteve poucas vezes em ação neste ano. Em 2019, o meia disputou apenas quatro partidas, todas pelo Mineiro. As duas lesões na panturrilha direita de TN10 aconteceram durante treinamentos na Toca da Raposa II.

Após as lesões, o meia tentou voltar a jogar contra o Tombense, no dia 10 de março, pelo Mineiro, e acabou sentindo novas dores. O departamento médico do Cruzeiro optou por um recondicionamento muscular o jogador para ter melhores condições de jogar e evitar novas lesões.


Thiago Neves pode ser mais um trunfo da Raposa na decisão diante do Galo, mas pois o camisa 10 do Cruzeiro sempre foi um jogador decisivo na Raposa, marcando presença em grandes momentos do clube como no bicampeonato da Copa do Brasil e no título mineiro de 2018, justamente contra o maior rival.