Bom início no Cruzeiro anima o meia Marquinhos Gabriel
O jogador tem feito bons jogos desde que chegou ao clube e busca o seu primeiro gol com a camisa celeste

Titular nas últimas três partidas e bastante elogiado pela comissão técnica e companheiros, esse foi o início da trajetória de Marquinhos Gabriel com a camisa do Cruzeiro. O meia-atacante atribuiu o ótimo desempenho em campo à posição que vem sendo escalado por Mano Menezes, pelo lado esquerdo. Nessa função, Marquinhos admite que pode ajudar mais o centroavante, além de auxiliar os companheiros nas conclusões das jogadas.
-Acho que, pelo lado esquerdo, sou mais efetivo. Busco bastante a linha de fundo, é o que falta muito ao futebol brasileiro. Muitos jogadores gostam de jogar no lado contrário. No lado esquerdo, a gente ganha profundidade. Isso falta muito, para centroavante é muito bom, procura fazer isso durante o jogo para auxiliar os jogadores a fazer os gols-declarou.
Adepto a jogar pelos lados do campo, além de centralizado, Marquinhos Gabriel admite que é um jogador que gosta dos dribles e a escalação pelo lado esquerdo tem facilitado nas jogadas de profundidade. Para o meia, esse tipo de jogada tem como consequência a disputa no mano a mano com a defesa e que, dessa maneira, os dribles e as assistências acontecem com mais frequência.
-Acho que não é bem essa palavra, claro que a gente tenta fazer o que outros jogadores não têm como característica. Assim a gente consegue ser mais útil. Acompanho muitos jogos, consigo ver a característica dos jogadores. Gosto de fazer assim pelo lado direito, gosto de jogar por dentro. Nesses tempos que tenho jogado pelo lado esquerdo, tenho me saído melhor. Sempre vamos melhorar nessa posição, nesse quesito de profundidade, que é o que está fazendo na equipe-revelou.
Sobre o seu aproveitamento no clássico de domingo, contra o América-MG, no Independência, Marquinhos disse que o treinador ainda não passou essa definição, mas que ela deve sair após o treino desta tarde.
-Ele não conversou ainda com a gente sobre isso, a gente vai ver no treinamento, ficamos na academia pela manhã. Hoje (a tarde) deve ter trabalho em campo, a gente não sabe muita coisa em relação a isso- disse o meia.
Questionado sobre o primeiro gol com a camisa estrelada, o meia disse não se preocupar com o feito, e também não tem ansiedade por esse momento. Segundo Marquinhos Gabriel, o importante é o Cruzeiro seguir triunfando jogo após jogo, independente de quem faça os gols.
-Acho que o mais importante é o Cruzeiro vencer, ganhar o Campeonato Mineiro, a Libertadores, consequentemente pegando números individuais, outros ali, outro aqui. O mais importante é pensar num grupo, num todo para o que vamos buscar aqui- finalizou.

Cruzeiro
Matheus Henrique celebra marca pelo Cruzeiro: 'Privilégio'
Há 30 minutos
Cruzeiro
Robert, ex-Cruzeiro, segue na mira de clube português após recusa
Há 2 horas
Cruzeiro
100 jogos de Kaio Jorge: relembre momentos marcantes do atacante do Cruzeiro
Há 6 horas
Cruzeiro
Sinisterra destaca entrosamento com Rojas em amistosos do Cruzeiro
Há 19 horas
Futebol Feminino
Cruzeiro anuncia reforços para a sequência da temporada
Há 20 horas
Cruzeiro
Clube europeu anuncia jogador, que se despede do Cruzeiro
Há 21 horasMais LANCE!

Fagner diz que Cruzeiro precisa 'alinhar dois fatores'

Sinisterra avalia evolução no Cruzeiro após intertemporada

Artur Jorge explica mercado do Cruzeiro: 'Não estamos de torneira aberta'

Artur Jorge diz que faltou eficácia ao Cruzeiro diante do Grêmio

Torcedores reagem a pênalti de Gabriel Pec em Grêmio x Cruzeiro: 'Pior ainda'

Fagner vê Cruzeiro em 'readaptação física' após derrota para o Grêmio

Gabriel Grando defende dois pênaltis, e Grêmio vence amistoso contra o Cruzeiro

Veja gols de Grêmio x Cruzeiro: Carlos Vinícius, Sinisterra e Nardoni marcam

Gabriel Pec estreia? Confira escalação do Cruzeiro contra o Grêmio

Cruzeiro: Cássio participa de evento no Mineirão para celebrar casamentos

Cruzeiro: em recuperação, Cássio diz que tem lesão no joelho desde 2023

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – domingo (12/07/2026)

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti






