rapo

Henrykinho levou um prêmio de 20 mil reais e vai disputar o mundial do esporte- reprodução

Valinor Conteúdo
01/12/2018
13:59
Belo Horizonte

O fim de 2018 ainda reservou mais um título para o Cruzeiro Esporte Clube. Representante da Raposa, Cláudio Henrique Silva Mesquita, mais conhecido como Henrykinho, conquistou o bicampeonato do e-Brasileirão, competição virtual organizada pela CBF.

O cruzeirense ficou com o troféu depois de bater Alan Leal, do Botafogo, na sede da entidade nacional, no Rio de Janeiro.Na grande final, Henrykinho derrotou o oponente por 4 a 1 no primeiro jogo, e foi derrotado por 2 a 1 no segundo, com placar agregado de 5x3. Um dos maiores nomes brasileiros no futebol virtual, o garoto celeste também já havia sido campeão ano passado e vice-campeão em 2016.

A campanha de Henrykinho foi impecável em todas fases do torneio. Depois de passar por várias seletivas, o jovem se classificou para os duelos decisivos sendo o primeiro em seu grupo, que também contava com Santos, Grêmio, Vitória e São Paulo. Depois, o cruzeirense passou por Flamengo nas quartas de final e pelo Ceará na semifinal.Com a vitória, Henrykinho foi premiado com R$ 20 mil e receberá a taça oficialmente no Prêmio Brasileirão 2018, marcado para a próxima segunda-feira, 3 de dezembro. Além disso, garantiu presença no Mundial de Pro Evolution Soccer.