Cruzeiro vai de time reserva contra o Bahia para fechar o ano de 2018

Os jovens da equipe celeste terão uma chance de mostrar serviço diante do Tricolor de Aço

Cruzeiro x Vitoria
Será o último jogo de Sidnei Lobo antes da volta de Mano Menezes- Fernando Michel

Escrito por

O Cruzeiro vai fechar a temporada 2018 com uma equipe reserva na sua última apresentação, contra o Bahia, domingo, às 17h, no Estádio da Pituaçu. Quem confirmou a informação foi o auxiliar-técnico Sidnei Lobo, que substituiu Mano Menezes nas rodadas finais do Brasileiro por causa de um tratamento médico do treinador.

Lobo vai dar oportunidade para uma grande quantidade de jogadores que pouco atuaram ou até mesmo nem entraram em campo pelo Cruzeiro. Será um verdadeiro “vestibular” para alguns jogadores do elenco cruzeirense.

- A ideia é essa. Colocar um time diferente. O último jogo é uma oportunidade de você ver aqueles atletas que tiveram pouco tempo para jogar e para mostrar um melhor futebol. É para o torcedor conhecer, de fato, o atleta. Eu vou fazer alterações, sim. Eu quero ver esses atletas jogarem mais e ter noção clara não só minha mas da comissão técnica - com certeza o Mano estará vendo, para a gente possa contar com eles na próxima temporada, disse.

A equipe que encara o Bahia será: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá.

Mesmo com muitos jovens, como Patrick Brey, Cacá e Éderson, Sidnei Lobo diz que confia na equipe, pois terá um equilíbrio com jogadores experientes

- Esse jogo é a confirmação de que está vindo um grande jogador. Por isso é oportunidade dar oportunidade a quem está chegando. O próprio Ederson, que vai jogar, além do Patrick, e aqueles que vão ficar no banco, como Laércio, Rafael. É o momento que eles podem abraçar e, daqui a pouco, vão mostrar coisas que no treino a gente não vê. O jogo é interessante, porque mostra muitas coisas. A gente que está no dia a dia sabe muito bem da qualidade e da virtude que tem em campo. Em relação ao Cacá, tenho total segurança. Ele vai fazer um grande jogo junto ao Manoel, com a experiência que tem. Eu fico muito tranquilo quando tem que escalar, porque já ele deu demonstração muito boa lá no Rio, contra o Vasco. E tenho certeza que neste jogo ele vai fazer, explicou.

O Cruzeiro está na oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos e almeja no jogo tentar subir para sétimo e receber uma premiação melhor da CBF. Para isso acontecer, a Raposa precisa vencer o Bahia e torcer por uma derrota do Atlético-PR, sábado, diante do Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter