Rodriguinho

Rodriguinho seria uma peça para substituir Arrascaeta, que foi para o Flamengo- (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Valinor Conteúdo
14/01/2019
18:52
Belo Horizonte

O Cruzeiro está perto de ganhar um reforço para o seu elenco. Trata-se do meia Rodriguinho, que esteve no Corinthians e foi para o Pyramids, do Egito.

Representantes do clube afirmaram que as conversas com o jogador estão avançadas e a Raposa deve pagar oito milhões de dólares, cerca de 25 milhões de reais, para contar com o jogador de 30 anos.

Rodriguinho, caso venha para o Cruzeiro, será uma peça de reposição à saída do uruguaio Arrascaeta, que foi para o Flamengo.

A Raposa teria os recursos para contratar Rodriguinho com a venda de Arrascaeta para o Rubro Negro, por 13 milhões de euros.

Mesmo antes de realizar a transação com o Flamengo, culminando na saída de Arrsascaeta, o Cruzeiro já mantinha contato com Rodriguinho desde o fim de 2018.

O jogador foi oferecido ao Cruzeiro pela situação complicada do Pyramids, que vai perder seu principal investidor e os jogadores mais caros do clube, caso de Rodriguinho, serão negociados.

Os rumores da saída do meia do Egito aumentaram com a não inscrição do jogador nos campeonatos que o clube egípcio disputará em 2019. Com essa situação, os agentes do jogador continuaram os contatos com a Raposa, mas com a ciência do meia sobre a possibilidade de voltar a Belo Horizonte.

Rodriguinho já jogou no futebol mineiro, defendendo o América-MG entre 2011 e 2013, se destacou e foi negociado para o Grêmio e depois para o Corinthians, quando foi Campeão Brasileiro em 2015, como reserva, e em 2017, como um dos destaques na equipe de Fábio Carille.