Cruzeiro x Fluminense - Fred

Fred, Cruzeiro e Atlético-MG estão em disputa judicial desde janeiro de 2018- (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
01/08/2019
13:59
Belo Horizonte

Aconteceu na manhã desta quinta-feira,1º de agosto, uma audiência de reconciliação com advogados do Atlético-MG e o atacante Fred, sobre o pagamento de R$ 10 milhões por uma multa rescisória que o jogador teria de pagar ao Galo por deixar o clube e acertar com o Cruzeiro, algo que só poderia acontecer mediante o pagamento de uma multa.

A disputa pelo valor vem se arrastando desde 2018, quando o alvinegro entrou com uma ação na Câmara Nacional de Resolução de Disputas(CNRD), órgão ligado à CBF, que intermedia conflitos entre os filiados da confederação. Desde então, a CNRD deu ganho de causa para o Galo, o Cruzeiro recorreu, e a questão foi parar na justiça comum, que concedeu uma liminar para Fred, suspendendo o pagamento da multa.

A audiência foi uma tentativa do jogador e o Atlético-MG entraram em um acordo. Fred esteve acompanhado do advogado Matheus Corrêa da Veiga no encontro, que ocorreu na 13ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

Durante a audiência os representantes do Galo pediram a revogação da liminar que suspendeu a decisão da CNRD sobre o pagamento de multa no valor de R$ 10 milhões.

O Atlético-MG também solicitou que o Cruzeiro fosse intimado pelo juiz a apresentar uma planilha com todos os valores recebidos por atacante durante seu vínculo com o time celeste, para demonstrar que o argumento de impossibilidade de pagamento por parte do jogador do Galo é inválido e que sim, Fred poderá arcar com a multa pedida pelo alvinegro.

O encontro desta manhã foi o primeiro. Outra audiência está marcada para o dia 20 de março de 2020.