Desde março fora da equipe, Fred vem surpreendendo os médicos do clube com a sua rápida recuperação

Fred voltou aos campos no duelo com o Palmeiras, pelo Brasileiro e agora vai começar jogando- Vinnicius Silva / Cruzeiro

Valinor Conteúdo
12/10/2018
15:02
Belo Horizonte

O atacante Fred não começava um jogo como titular desde março deste ano, quando o jogador se lesionou no joelho direito, desfalcando a Raposa desde então.

Recuperado e ganhando ritmo de jogo, Fred estará em campo contra o Vasco, domingo, 14 de outubro, às 16h, no Rio. O próprio técnico Mano Menezes confirmou que contará com Fred para comandar o ataque celeste. O avante espera que um bom desempenho contra os cariocas possa gerar uma oportunidade na final da Copa do Brasil.

- Eu mexi no joelho, é complicada essa lesão. Eu espero esse jogo de domingo para mostrar um pouquinho para o Mano que dá para contar comigo. Mas nosso time é tão qualificado, se reforçou muito, tem o Raniel, tem o Sassá, o Barcos, que é super decisivo. É encarar esse domingo contra o Vasco- disse Fred, em entrevista ao Troca de Passes, do SporTV.

O atacante se diz em totais condições para jogar o seu melhor futebol e ajudar o clube no domingo, mas também na grande decisão do ano para a Raposa, o duelo final contra o Timão.

- Meu joelho está 100%, graças a Deus. Agora, é pegar ritmo. Ficar fora de uma decisão é complicado, pois a gente fica na expectativa de entrar, sobrar alguma bola. Dei tanto azar que o jogo com o Ceará, que ia ser no sábado, e acho que o Mano ia me testar bem, acabou cancelado (adiado). Mas estou muito feliz de estar presente, fechando com os caras, criando essa expectativa de jogar e feliz pela vitória.

Fred voltou aos campos no jogo contra o Palmeiras, no dia 30 de setembro, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele entrou no segundo tempo e jogou 30 minutos. Esteve no banco de Reservas contra o Corinthians na partida de ida da final da Copa do Brasil e pode ser mais uma alternativa ofensiva para Mano contra o Timão.